Friday, June 16, 2006

"Que graca que tem"

Aqui ha tempos cheguei ao meu local de trabalho, deviam ser cerca de 8 da manha e cumprimentei uma colega que me disse uma coisa que lancou o meu dia em bases altissimas: "Que lindo sorriso, logo pela manha... Esta sempre assim tao bem disposto". Fiquei feliz, e como fiquei feliz e estavamos a meio de um momento de felicidade menti: "Sempre!! Avida e para ser vivida com um sorriso". Bom, menti porque os momentos de felicidade sao como o sono (alias, sao duas das coisas que mais gosto no mundo) - nao devem ser interrompidos abruptamente.
Bom, isto a proposito de uma variacao de humor, que chegou sem se fazer anunciar, a meio da noite de hoje. O que e indelicado, como todos sabem. Mas ainda assim, gosto sempre de as ter, porque sao a prova viva de que o meu habitual bom humor nao e falsificado. Quem nao tem variacoes de humor, nao e bem disposto, e um actor digno de um Oscar. Pelo menos e essa a minha visao das coisas.
Seja como for, chego a casa, tendo vivido so meia noite e comecei a procurar motivos de alegria. Como nao encontrei, fui a net. Hoje em dia, quem precisa de alguma coisa que nao tem, procura na net. Ora bem, vamos ao google e pesquisamos (digo no plural , para nao me sentir o unico estupido) por "variacoes de humor"... Encontro logo um texto que diz que, quem tem variacoes de humor, provavelmente acabara obeso. Deu-me logo vontade de ir ao espelho ver se me sentia mais gordo, e isso trouxe-me um primeiro sorriso. DEpois pensei:
"Tanto tempo no ginasio a tentar manter a linha, e deixo-me derrotar assim?"
"Tenho que combater isto"...

Mas as variacoes de humor nao so nao tem explicacao, como nao se combatem... e tudo uma questao de paz, como alias e bem ilustrado pelo lema Hippie dos anos 70 "Paz e humor". E claro que falamos de gajos que andavam com flores na cabeca, e nao era porque eram regados. Sim, porque andar de flor na cabeca so e aceitavel se tivermos tronco e de vez em quando alguem nos despejar um regador em cima... e ja agora algum fertilizante.
Voltando ao combate, se o humor tivesse alguma coisa a ver com guerra, o pessoal da guerra colonial teria tatuagens a dizer "Humor de Mae" e sabe Deus que nao e esse o caso.

As pessoas perguntam, "Mas porque?", "O que provocou isso?"... e e inutil explorar essa questao. E o mesmo que estar na praia a ouvir algum iluminado explicar-nos porque razao, a mare sobe, vem com explicacoes da gravidade, das fases da lua, etc e tal... e tudo o que interessa saber e que a nossa toalha esta molhada, e que os castelos de areia desapareceram. Pode ser muito bonito, mas a mim nao me interessa, so quero pegar nas minhas coisas e leva-las para parte de tras da praia. E aquela explicacao irrita, tanto quanto irrita ouvir perguntar "Porque? O que tens? Tem calma" trinta vezes no espaco de meio minuto - concerteza ja todos nos perguntamos, porque e que irrita, e a resposta e o efeito mare.

E e assim, temos que encarar o humor como uma onda que vai e vem, e dinamico, nao para, nunca bate da mesma maneira. Quem quiser algo mais tranquilo, e bom que tenha uma casa com piscina, porque e alguem que nao tem que ir a praia. E e pena porque na praia e que se vive a grande, e porque nunca vi ninguem apanhar ondas numa piscina.
E quem nao sabe nadar? Bom, arranjarei uma explicacao que nao leve ninguem a afogar-se: O humor e como um autocarro. Podemos perder um , mas nao ha problema porque 15 minutos depois passa outro. Eu pessoalmente tenho o passe social para a careira do humor, e sinto que os 15 minutos de espera estao a acabar. Mais uma voltinha...

4 comments:

Artemis * said...

As vezes estamos tao habituados a ver determinada pessoa sorrir, que quando isso nao acontece causa em nos um sensacao de vazio!

"Se nem aquela pessoa esta alegre porque raio devia eu estar",
a realidade e que todos temos direito à nossa birrinha de vez em quando, todos temos direito, ao mau humor, e a mudar, simplesmente porque sim...
O teu sorriso e de ouro, e quando nao esta, a luz da lua ou do sol nao e suficiente para iluminar o dia.
Nao o percas, e valioso, em todo o caso, se o perderes, podes sempre ficar com o meu que nao e de ouro, mas as vezes o bronze tambem se torna precioso.
Beijao do tamanho do mundo e arredores
ADORO-TE!!!!!

Anonymous said...

eu gosto de direitos, e ha alguns tao importante q nunca devemos abdicar deles! temos todos o direito de nao sorrir se nao for isso q nos vai "naialma".nao deixa de ser o primeiro dos principios q devemos ter para conosco: de sermos, acima de tudo, fieis a nós próprios!por isso se ontem nao te apetecia sorrir fizeste bem!desculpa se te perguntei o pq, mas preocupo-m ctigo e gosto de te ver a sorrir!votos de um dia mais sorridente!bjo

K®is†Ø ™ said...

E agora ele diz: miss t n era uma dica! ahahah, ok s calhar n...

Eu vim aqui mesmo foi para expressar a minha desilusão com o presente texto k m provocou uma ligeira variação de humor! Não k o texto n seja bom mas dps dakele título já tinha enchido os pulmões de ar para começar a rir à gargalhada enqnt revivia a noite mágica do Que graça que tem quando me deparo com um texto sobre variações de humor!!! Tá mal!!! Tá errado!!!

Boas férias grande Vitor



Abraço
Fica bien, haZZZta, Krist0

Vantunes said...

AHAHAHAHAHAH, por acaso ja lhe disse que nao era uma dica, ahahahahahahah. MUITO BOM KRIST0!!!

Pois e, o que graca que tem merece um texto. Fica para mais tarde, ta prometido. O "que graca que tem" sera servido frio, lolol.