Monday, June 26, 2006

Qto vale uma patanisca?

Nao deveria ser proibido vender alcool a criancas? Mesmo aquelas de franja, de quem nao gostamos particularmente? Devia ser proibido, nao e?

Hoje estive numa superficie comercial, cheia de miudos novos e so os via consumir alcool. Penso para comigo, vou destoar desta gente (ainda mais, dado que nao tinha franja, tenis desapertados, calcas largueironas, e t shirt da billabong - abri uma guerra a esta malta) e vou buscar comida. Encontro no bar uma senhora com 30 e muitos anos e digo:

-"O que tem para comer"
-"Pa comer nao tem nada, meu bem"
-"E acha bem? Isto e so miudos e ta-lhes a vender alcool, sem lhes dar de comer?"
-"Ahahahahahah, ja viu?" - diz ela a pensar que eu estava a brincar, ou brincando, como diz a malta do outro lado do atlantico.
-"Sim, ja vi. Olhe que vou considera-la responsavel por tudo o que de mau se possa passar aqui. Estou a dizer isto a rir, mas a falar a serio"
Peco uma imperial, que a senhora me diz serem 50 centimos e de seguida diz: "E ate ao fim da copa!!"...
-"Nao vende comida ate ao fim do mundial???????????????"
-"Nao e isso meu bem. A imperial e 50 centimos ate ao fim da copa"
-"Eu acho que a senhora devia ter comida"
-"Eu tenho uma patanisca de ontem que nao vendi"
Exacto...

Eu acho que os miudos se vestem, como se vestem, e falam como falam, e tem o cabelo como tem porque estao alcoolizados! Esta explicado! E o mal e nosso, que nao so lhes damos alcool, como ainda vendemos baratinho, nao fazendo valer o menor poder de compra deles. E ainda lhes negamos comida! Quer dizer, se insistirem muito, oferecemos-lhes uma patanisca de ontem... Nao hao-de as criancas beber.
Quando nos oferecem pataniscas, e ainda por cima de ontem, realmente o unico remedio e beber para esquecer! Juro que nunca vi vender pataniscas no cafe!! Sei la eu quanto vale uma patanisca?

Um bolo, sei que e mais ou menos entre 90 centimos e 1 euro e 20...
Uma tosta mista, entre 2 euros e 3...
Um cafe entre 30 e 60 centimos...
Agora, uma patanisca?????????? Ela ate me pode pedir 50 euros, sei la eu se e bem dado ou nao? Eu ate podia dizer que era caro, e ela a seguir dizer-me:
"Se achar mais barato nalgum lugar, a gente devolve a diferenca" ...
E achar outro cafe a vender pataniscas?????????? Nunca foi, nunca houve.

3 comments:

Artemis * said...

A culpa e dos brasileiros!!!
Sempre foi!
Havia duvidas?

Vantunes said...

Não percebem a piada da Galp...

K®is†Ø ™ said...

Eu tou ctg na luta contra as franjas...embora agr pareça suspeito eu estou ctg!!!

Qnt ao alcool, epah é chato...mas s calhar da próxima vz k vir um puto na rua em vz d lh perguntar o k é k ele ker ser qnd for grd pergunto-lhe onde é k ele compra as bjekas dele pois com certeza devem ser a bom preço! ;)



Fica Bien, haZZZta, Krist0