Tuesday, June 20, 2006

Janela para o mundo

Bom, tenho dado pouca atencao ao que se passa no mundo real, absorvido que ando no meu proprio mundinho.

Decidi-me entao a espreitar la para fora e ver o que se anda a passar. Deparo-me com a noticia de que todos os portugueses serao corridos do Canada em Julho. Que e como quem diz, deportados. Portanto... hum, eu acho que o Governo do Canada nao sabe o que esta a fazer quando anuncia esta medida. O povo portugues e trafulha. Vou dar um pequeno exemplo: Sabado fui com uns amigos meus a uma churrasqueira, trouxemos 3 frangos, uma dose de batatas fritas, uma cola grande. Como nao nos pediram dinheiro, viemos embora sem pagar, e fizemos planos para voltar depois da refeicao para descobrir se serviam cafes. E no fim da refeicao ainda nos queixamos da falta de qualidade das batatas!! "Nao valem nada!! Nem o dinheiro que quase custaram!". E so por causa disso nao voltamos para beber cafe! Ou seja, o portugues sabendo desta noticia dos canadianos, vai planear ferias em familia no Canada e so vai comprar bilhete de ida!!! O de volta esta garantido, e a custo zero e e pago pelo governo do Canada! E um pouco como atravessar a ponte sobre o Tejo em Agosto!!! Toda a gente vai para a costa porque sabe que a volta nao paga a portagem! E a volta do Canada e a custo zero para tudo o que e tuga! Boa opcao de turismo. Fica a dica.

Depois leio que o fisco se vai atrasar nos reembolsos do IRS...
Sera possivel que nenhuma noticia relacionada com o fisco seja positiva??? Mas e que nem uma? Ele e o aumento dos impostos, ele e as cartas que recebemos em casa que nunca trazem boas noticias, ele e o atraso no reembolso! E se os portugueses que tiverem impostos a pagar se decidirem todos a atrasar-se nos pagamentos? Isso e que era, nao? Francamente, entre os fundamentalistas do islao e os trabalhadores do fisco, venha o Diabo e escolha! E fontes seguras dizem que os escolhidos seriam a malta do fisco porque e a unica coisa que falta ao inferno para ser um verdadeiro pesadelo : Uma reparticao das financas.

Passo para a seccao de Economia... Ja repararam que os gajos do BCP estao desorientados???? Parecem uma miuda depois de receber o ordenado e que corre para o Colombo, de loja em loja a querer comprar qualquer coisa. Entra na Versacce, e como acha a roupa cara e dificil de adquirir, dirige-se a Pimkie e compra uma daquelas saias com lantejoulas. Isto a proposito da compra falhada do BPI. Agora viraram-se para um banco chamado Oramikiri, ou HaraKiri, ou la o que e ... pelo nome e Made in Taiwan. Alguem tem que controlar o impeto consumista do BCP!!!

Pego na seccao de Desporto, e aqui so se fala de Mundial. O Scolari para mim e um bom gajo. Ve-se que incutiu um espirito competitivo na nossa seleccao. Ha rivalidade saudavel entre os jogadores e isso traduz-se na vontade de ganhar em campo. Mas isto e ridiculo!! Os Gays holandeses elegeram o Cristiano Ronaldo como o jogador mais sexy do Mundial. Ate aqui tudo bem, a nao ser o facto de comecarmos apensar quem e o jornalista que contacta a Associacao de gays holandeses para saber a opiniao deles, mas ok. O pior e que em nome dessa competitividade instituida pelo seleccionador, um outro jogador da seleccao portuguesa, masi concretamente o Miguel, veio agora a terreno publico exigir que se contacte a associacao de Gays da Etiopia com o intuito de obter uma segunda opiniao. O que me parece justo! E uma questao de mercado. E ja teve o apoio do Boa Morte.

Por fim, cinema. Estreou dia 15 de Junho um filme chamado "Toque de Canela", que parece inspirado nos jogos da seleccao angolana de futebol. E ainda mais um chamado "Ritmo e Seducao", do qual so irei ver a segunda parte. Quem me conhece sabe que ja tenho ritmo de sobra.

3 comments:

Artemis * said...

o mundo e um piniko.
(6)(6)(6)

Vantunes said...

lololol, nunca se sabe onde podera haver uma camara oculta!!

K®is†Ø ™ said...

Ida ao Canadá parece-me grande dica e bastante exequível ;)

Em relação ao [b]Ronaldo[/b] ele já provou em campo o que havia a provar e como tal nem os ingleses safaram os holandeses e as suas eleições...contentem-se com o [b]Beckham[/b] que não ficam mal!... O verdadeiro nº7 continua a dar cartas e a mostrar o que é sê-lo a quem nunca o foi, ainda que muitos o apelidassem de...

Economia pa mim é boca...e acabando o meu comentário com o início do teu post: em relação ao frango, o meu irmão no outro dia entrou no café, pediu um bolo, comeu-o, pagou em moedas, recebeu troco duns centimos e decide reclamar pk, diz ele, tinha pago com uma nota de 10!! O empregado muito prestável pede desculpa e refaz o troco com direito a uma nota de 5 e muita moedinha bonita. Quando chegamos cá fora ele apercebe-se que afinal tinha pago mm em moedas e k a nota ainda estava na carteira só k escondida e k afinal era uma de 5€ e não de 10€...ainda assim o bolo estava muito bom!!! AH AH AH


Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0