Monday, June 19, 2006

Se todos gostassemos do azul...

Tudo e uma questao de opiniao, e como me dizem frequentemente, se todos gostassemos do azul o que seria do amarelo?
Bom, mas dizia eu que as pessoas tem que ter sempre algo a dizer sobre as outras e de certo modo podemos considerar isso como sendo o sal da vida.
Exemplos? Comecamos pelos cabelos... Eu nao curto malta com franja. Irrita-me. Quer dizer, nao e malta com franja, e gajos com franja. Pronto, nao gosto. Para mim, vejo aqueles miudos que se passeiam por ai de franja e digo que eles me fazem lembrar uma arvore mal regada e que por esse motivo as folhas lhe cresceram tortas e de maneira disforme.
Por outro lado, sou careca e portanto vou aqui recordar um episodio curioso. Fui uma vez a um cafe e deparei-me com uma senhora daquelas assim tradicionalistas, antigas, pronto, diria eu que quase ultrapassada (e ja vao perceber o porque de tanta azia). Bom, fui la comprar umas pastilhas e a senhora vira-se para mim e diz: "Posso fazer-lhe uma pergunta?"... assim que me dizem isso, penso logo que vou ter problemas. Ate porque se nao fosse caso para problemas, nao me pediam licenca. Bom, obviamente que anui, e a senhora pergunta-me porque e que corto o cabelo. Respondi-lhe que era por vaidade, ao que a senhora me responde:
"Vaidade? Desculpe la, mas assim parece que esta doente, fica feio , digo-lhe ja que nao gosto"...
Bom... ficou a opiniao, sorri e disse simpaticamente que eu gostava e isso e que era importante. DEpois apeteceu-me dizer-lhe que o tempo dos afros ja tinha passado ha 30 anos, quando ela era jovem. Mas fui educado.
A moral da historia e que nao se pode agradar a gregos e troianos.
Outro exemplo? Descemos para a garganta. Homens de voz fina... Eu considero isto inaceitavel!!Eu ia achar muito dificil, ter como chefe um gajo que tivesse voz de menina. Alias, quando conheci o meu ultimo chefe, vi-o chegar e a primeira coisa que pensei foi , "Por amor de Deus, que o homem tenha voz disso mesmo". Um tipo de voz fina a dar ordens??? Um gajo de voz fina, quando fala parece que esta a chorar... e se esta a chorar, das duas uma: Ou da ordens, ou acaba de chorar e depois da ordens. As duas coisas ao mesmo tempo e que nao. Para mim um tipo de voz fina, tem que ser preso. Nao merece menos do que isso. Porque? Porque quem tem voz fina, sao as criancas, e ver um homem adulto a falar com voz fina, faz-me lembrar uma crianca a falar atraves do corpo de um adulto, o que para mim so quer dizer uma coisa: Roubou o corpo ao adulto. E um truque admiravel, mas nao deixa de ser roubar , e roubar como todos sabemos e feio e para alem disso e caso de policia. Portanto, O DA GUARDA, prenda esse miudo que ainda por cima e novo e tem a mania que ja manda.
Agora vem outra historia pessoal. Aqui ha tempos fui almocar com um amigo (sou um contador de historias!!), e ele trouxe uma colega de trabalho. A miuda falou pouco, sentou-se, deu dois beijinhos e fez figura de corpo presente. Portanto, embelezou a mesa o que nao e mau. Alias, ate considero isso simpatico. Bom, comecamos a falar sobre uma formacao e eu digo-lhe: "Esta la aquela miuda da voz fina!!! Que fala assim (e enquanto digo isto, imito a voz)" e mando uma sonora gargalhada, assim com voz de macho! Como os machos fazem, pronto. A miuda decide fazer sentir a sua presenca, de outras maneiras que nao as meramente visuais, e com uma voz mais aguda do que qualquer acento que alguma vez ja foi utilizado para escrever (e faco notar que nao estou a utilizar acentos) diz: "Alguma coisa contra as vozes finas?". Bom, safei-me com a habitual fuga para a frente: "Se eu disser que depende das pessoas, e que a algumas fica bem estou desculpado pelo meu comentario inapropriado?"... Quem quer ter sempre opiniao, tem que estar preparado para saber mentir sobre pressao.
Depois ha os gajos de voz grossa, e desses dizemos que tem voz de bagaco, ou entao se tem a voz rouca dizemos que tem voz de casa de banho... Enfim, e o chamado preso por ter cao e detido por o nao possuir. Eu prefiro um gajo com voz de bagaco, ou um com voz de casa de banho, mas isso sou eu.
Moral da historia, toda a gente e livre de ter franja e vozinha de crianca... e toda a gente e livre de brincar com isso, mormente eu. Brincar nao ofende, se por algum motivo ofender e sem querer e eu desde novo aprendi que sem querer vale, portanto viva a liberdade de expressao.
P.S.: Parabens Krist0! Um grande abraco.
P.S.2: Se nao fizeres anos hoje (porque de facto nao tenho a certeza) sei que vais perdoar esta incongruencia do Post Scriptum anterior, porque es o Filh0 de Deus e a d0utrina a isso te obriga.

7 comments:

Artemis * said...

Se todos gostassemos do azul, o que seria do amarelo?

Anonymous said...

eu ate gosto de gajos de franja....ahahahahah! nao, voz fininha ja é abuso!tb voto an voz de bagaço! parabens cristo!!!

Vantunes said...

Miss T, agora sim, nao era uma dica, ahahahahahahaahahahahahahaha

Mas de qq das formas, sempre te vou dizendo que isso que acabaste de dizer, apenas vem comprovar um velho ditado: ninguem e perfeito.

Especialmente para ti,
k.i.s.s.
;)

Anonymous said...

looool
pois cada um com a sua pancada, nao e?la esta...
k.i.s.s. pa ti tb!

K®is†Ø ™ said...

O teu blog n dá azo a enganos, dia 19 é mm o meu dia!! Curiosamente tenho andado meio afastado aki das informáticas (logo se pode deduzir k algo grave se anda a passar mas desde já vos tranquilizo, foi falso alarme, o S. Pedro diss k ia começar a fazer chover pk se keria livrar da voz fina e portt ia chorar tudo o que tinha a chorar agora e tive d andar a tratar duns assunto...o chamado puxar uns cordelinhos), dado esse breve e ligeiro afastamento só hoje dia 22 é k vi aki o teu blog!!

As franjas eu n curto mt, ms é mais pk me dou ctg e achei k era giro n gostar de gajos d franja pk sinceramente n tenho nd contra as franjas...n acho grd piada mas tb n m akece nem m arrefece, lol.

Espero k tenha rulado lá em baixo nos algarves ;)

(agora aki um aparte sem ter nada a haver com nada. o k m apetecia mesmo mesmo era k hj fosse sexta-feira, k eu n saisse às 22h mas sim às 19h ou merda assim, fosse directo à redentas ou merda do género, n, n, iamos pó tunel de santos eu, tu, master silvio e vilhs, tanika, larita, dudu, shiló e sérgio. Epah...era mesmo isto! Provavelmente estou-me a esquecer de algm ms vcs logo fariam o favor de recordar, em todo o caso "só" este grupinho já era a bombada das bombadas e tinha o fds feito...enfim já divaguei o suficiente!)


Aquele Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Vantunes said...

Ahhhhhhhhhhhh!!! E mesmo assim!!! Esse sonho vai-se tornar realidade, no doubt! Eu ja me inscrevi para aquele que ja e conhecido como o jantar do "Nada a ver com nada, mas com tudo a ver!!", lolol. Adoro baptizar eventos!

Anonymous said...

eu tb vou!!na redenta, as 22h30??tou la!! vai ser a "lócura": boa companhia, batatinha gordurosa e arroz q parece cimento!vamos!