Monday, May 01, 2006

Time is money!!


Estou a debater com um amigo um tema que interessa a todos, por isso peco a vossa maxima atencao para o tema… Estao todos com a atencao ligada ao maximo? Optimo. A falta de tempo. Hoje em dia nao ha tempo para nada!! Nem para nos cocarmos!!! Nao que eu tenha comichoes, mas pronto, e uma expressao que se usa ha seculos e nao vou ser o menino rebelde que adpata expressoes que sobreviveram a maremotos, terramotos, guerras nucleares, etc e tal!
Comecei a pensar em modos de resolver o problema e cheguei a uma conclusao: Os supermercados deviam comecar a vender horas!! Ah pois e!! Problem solved! Um tipo esta meio apertado, sem tempo para acabar um trabalho, nao ha crise. Vai ao supermercado e compra horas! Ou entao, uma bomba relogio com 5 minutos para explodir e o perito nao consegue decidir se corta o fiozinho vermelho ou o preto. Da um saltinho ao Carrefour e compra uma horinha para poder resolver com racionalidade e em consciencia. Ja gastamos dinheiro com tanta coisa sem interesse, que me parece que isto era optimo para todos. Sei la, 25 Euros por hora parece-me um preco muito razoavel! E razoavel. Sem duvida que e!
E havia varios tipos de horas!! Horas com mais qualidade, horas com menos qualidade, horas de linha branca, horas do LIDL e do Minipreco!! Eventualmente ate nas estacoes de servico e nas lojas de conveniencia se poderiam adquirir estas horas. Imaginem que estao numa viagem e tem um furo!! Epa, comecamos logo a pensar que nao vamos chegar a tempo, que a vida vai andar para tras, ue temos que acelerar que nem uns leoes, eventualmente provocar uns acidentes pelo caminho… Tudo podia ser evitado chegando a uma estacao de servico e comprando uma hora de viagem!!
“Queria uma hora de viagem, por favor”
“Quer uma viagem confortavel, ou menos confortavel”
“Pode ser desconfortavel, so preciso e de tempo para la chegar”
“Sim senhor, sao 30 euros” (e uma loja nocturna, nao esquecer)
“Aqui tem”,

Toma la, da ca, transaccao completa e problema resolvido!!! Eu sempre ouvi dizer que tempo e dinheiro, e acho que e tempo de materializarmos esta expressao! Vendam-me tempo, eu estou comprador e estou certo que muita gente tambem! Vende-se para ai tanta porcaria… Fazendo um paralelismo, sinto-me como um gajo que compra tempo no Campera! Baratinho, baratinho, pensa que esta a fazer um grande negocio e depois qdo da por si o tempo passa a correr e nao da para nada! 2 horas passam em 5 minutos, da mesma forma que compramos roupa barata mas com um enorme buraco no meio das pernas…
Ja para nao falar que ja andam ai muitos gajos a roubar tempo aos outros, e eu desconfio que sera para vender no Mercado Negro!! Ja imagino um daqueles gajos do Senegal, a abordar a malta, com um chapeu em papel, abre a gabardine e diz num portugues pouco perceptivel : “Quer comprar estas horinhas?? Sao novinhas, por usar, vem na caixa e tenho a bateria!!” – Cuidado que esse tempo ja foi de alguem, ou entao foi desviado num armazem qualquer!! Isso e crime!!!

10 comments:

K®is†Ø ™ said...

Quando isso acontecer é que eu vou à falência em menos de 1hr!


Abraço
Fica bien, haZZZta, Krist0

Vantunes said...

ahahhah, mas tens que ver que há pessoal que vai poder vender as horas que tem a mais!!!

K®is†Ø ™ said...

Era importante assinar Xaitii porque comentários anónimos não são bonitos e eu próprio não sabia quem era e cheguei a falar com o VAntunes sobre isso, n é importante assinar Rita Namorada do João pk o k s pretende n é um relatório completo da reserva de propriedade tipo crédito automóvel, é mesmo só a ausência do anonimato...algo que nc pensei que fosse preciso explicar a alguém!


Fica Bien, haZZZta, Krist0

Vantunes said...

lol, bom, nesse caso: Bem vinda Rita namorada do Joao, :D

Cai um mito do blog - afinal nao era a Shakira como tinha apostado com um amigo meu, mas continuo a achar que ela le!! Mas fico igualmente contente por saber que es tu. Beijinhos e obrigado pelas varias palavras simpaticas, que nunca agradeci por nao saber de quem se tratava.
Bom, comprei horas de sono hoje no pingo doce e tenho que as gastar, portanto aqui vou.
:D

P.S.: Shakira, se nao es a Blackberry, quem raio es tu? E se es a Blackberry, porque te estas a fazer passar pela Rita namorada do Joao?

Artemis * said...

lololol
vantunes confusao total!
Essa tendecia que existem pessoas em todos os cantos do mundo a ler o teu blog se calhar nao esta correcta!
shakira??????????????
A sô Dona shakira tem trinados para treinar...
"Es que ahora tengo que leer el blog de vantunes" eh pah se calhar nao......
lolololol
Mas enfim, tudo para te fazer feliz, ja faço um comment com o nome de shakira..
(6)
jks

Anonymous said...

!Ola! ?que tal?
Vantunes, este blog es muy bueno y siempre que no estoy de tour, o bailando intento leer tus aventuras pues que me diverten mucho!
Te echo de menos
Beso

Vantunes said...

I rest my case!!
E espero que com isto parem as piadas sobre o Vantunes ser maluco por achar que a Shakira vem cá!! Acho que todos aprendemos uma valiosa lição: Não vamos negar à partida uma ciência que desconhecemos, pois não?? Agora ide, ide em paz e diverti-vos povo infiel!!!

Artemis * said...

lololololol
Quem nunca pecou........
I rest my case!

Vantunes said...

Pedra?? A primeira?

Anonymous said...

Hey girl, I can see your body moving
And it’s driving me crazy
And I didn't have the slightest idea
Until I saw you dancing

PS: copy/paste mas pronto ... a intencao eh bonita :P