Saturday, April 22, 2006

Chamem a Policia!!!!

Tenho azar com a policia... nao ha volta a dar. A bofia nao me curte, nem ao meu Fiat Punto Sound. Somos a dupla a abater. Mais procurados que o Billy the Kid, eu que nem gosto de miudos.
Lembro-me que uma vez fui mandado parar 3 vezes por operacoes Stop, no espaco de 5 km. No ultimo dei-me ao luxo de adivinhar o grau de alcoolemia que iria apresentar, e pedi uma especie de carta a dispensar-me de outras operacoes que pudessem existir... O meu pedido foi negado, porque o Sr. Guarda achava que eu ainda ia beber as 6 e meia da manha : "Esta e a melhor hora para beber amigo"... Acho que o mal da policia passa exactamente por nao sairem muito a noite... A essa hora ja os bares estao fechados, por amor de Deus!!!! Saiam mais e parem de incomodar as pessoas com historias estupidas. A minha frente seguia um amigo, podre de bebedo que nao foi mandado parar em nenhuma das operacoes Stop... CLARO QUE NAO!!!
Bom, ontem vinha para casa e de novo tive que viver o meu Karma.
"Os seus documentos e os da viatura, por favor..."... E a frase mais ouvida da noite, aqui pela minha pessoa. As vezes quero-me meter com miudas e ja me sai essa frase instintinvamente. E ao ponto a que isto chegou. Ja parei em tantas operacoes Stop, que as vezes pareco um mau ventriloquo a repetir tudo o que o policia vai dizer.
"Consumiu bebidas alcoolicas?"...
Bom, la veio o belo do teste, e e claro que o resultado so podia ser 0,49!!!! A isto chama-se coerencia!!!! Ja na faculdade fazia sempre o suficiente para o 10, portanto nao me considero surpreendido. O Sr. Guarda perguntou o que havia bebido, e eu disse-lhe duas imperiais e vinho ao jantar , ao que ele me responde : "Esta-se a enganar a si proprio".... a minha vontade era dizer-lhe que nem a ele eu o conseguia enganar, qto mis a mim proprio. Mas contive-me. Simplesmente comeco a rir. E digo, "Bom, a multa fica para a proxima". E aqui apercebi-me de outra realidade... a policia nao tem sentido de humor!!!! Comeca a ver tudo, data do BI, aonde moro, triangulo de sinalizacao, colete reflector, seguro... Decidi abusar e disse que a unica coisa que me faltava era o pneu suplente. Acenderam-lhe os olhinhos!!!! "Sabe que isso da multa???"... "Nao, nao sabia, mas sendo assim deixe-me procurar melhor!!". La o encontrei, no mesmo sitio aonde estava desde a ultima vez que troquei de pneu. E depois expliquei ao Sr. Guarda que nao sabia se o tinha porque nunca o tinha usado. Pensei concluir com : "Sr. Agente, multe-me por ter sentido de humor" . Mas conclui dizendo que ainda ia sair, e um amigo acaba de me dar uma excelente ideia, que e a de convidar o agente a beber um copo. 0,49 e convidar o agente a beber um copo e genial!!!!! Da proxima assim farei.
Moral da historia? Os gajos de Fiat Punto podem nao colher simpatia junto da policia, mas para alem de saberem quando devem parar de beber, sao gajos bem dispostos.

5 comments:

Artemis * said...

Fraquinho, fraquinho!!!!
0.49 e muito fraquinho!!!
eu estava la e sei que de facto so bebeste isso, mas tens de ir aos treinos, para estares preparado para o jogo, ate pq sabes que es convocado!!!

jk

Vantunes said...

:P

Sabes o que e que e fraquinho???? Trabalhar hoje!!! Ah pois e bebe!!!! Eu nao trabalho!!! ahahahahahahahahah.

Fortinho, fortinho!!!!

Anonymous said...

Bem jovens ... andei a passear no fds e seguintes ... por isso hoje isto está complicado, de qq forma ... fico com uma pulga atras da orelha com essa questao do xor vitor estar constantemente a ser mandado parar para soprar no balao ... ouvi dizer que foi assim que o george michael comecou ... (6)

Vantunes said...

Gonçalito, eu sou africano.

Anonymous said...

e eu hoje ... pareco um indio (sim sim, q isso dos cowboys jah era :P)
mas ... indio indio ... pq estou encarnadito :P

PS: xor vitor ... o sr eh afro-europeu ... temos pena !!!