Thursday, April 13, 2006

Pecado?!?!?! Nunca foi!!!

Não é segredo para ninguém que eu não sou religioso. Nunca fui. Eu era o gajo que ia à igreja só para poder comer a òstea à borla e beber um bocadinho de vinho, quando tinha 8 anos. A cena do corpo e sangue de Deus, para mim... Sempre foi pão e vinho.
Aliás, eu achava estúpido pensar que havia alcoólicos que não tinham como comprar vinho que não fossem à casa do Senhor buscá-lo. Se eu fosse bêbedo estva sempre a trocar de fila, e não me limitava a dar um golo. Era este tipo de pensamentos que ocupava a minha mente quando estava na igreja.
"Bebe e troca de fila, e diz que não tens fome, para não teres que comer o pão de ontem".
Bom, mas as cenas dos pecados sempre foram para mim um dilema. Nunca vi aquele filme Seven até ao fim e por isso acho que nem os sei de cor:
1- Não cobiçarás a mulher de outros - Meus amigos, isto não é mortal!! Se é, eu não hei-de morrer. E pergunto eu, se é permitido cobiçar o homem de outras... E se fôr, acho bem que seja.

Luxúria, Gula, Inveja, Vaidade... Conheço estes porque já comi os gelados. Há pouco perguntaram-me quem definiu os pecados... Foi Deus???? Então se foi Deus e se esse é o trabalho de Deus, porque razão surge agora o Vaticano com mais 3 pecados???? Internet, Televisão e jornais...
Ou me mostram uma circular interna, assinada por Deus, ou rejeito liminarmente estes pecados! Então Deus tira férias, e põem-se logo armados em carapaus de corrida?? Deus não está a funcionar bem, a ponto de precisar de ajuda? Então em vez do dízimo, devemos dar 7 por cento, por exemplo???
Eu acho que o Vaticano está desactualizado!!! A Bíblia devia estar era na net!! E se a Net é pecado, porque é que o Vaticano tem um site?? E não, não é aquela cena do Blog do Krist0 que falei no último Post (http://krist0.blogspot.com - Isto é publicidade com sentido!!! Genial!), é um outro - www.vatican.va .
Enfim, se a net, a Televisão e os jornais são pecado digam-me já qual é a penitência. Pensar que o primeiro pecado foi comer uma peça de fruta, e que hoje não comer fruta pode ser causa de cancro, ou de outras doenças!!! É deste tipo de evolução que a igreja precisa, e não de um tipo a fazer-se passar por Deus, a inventar pecados!! Qualquer dia nem mexemos os olhinhos, não?

3 comments:

K®is†Ø ™ said...

E já ser só qualquer dia é de dar graças a deus! ahahah

Tks pela pub e desculpa a desinspiração :S


Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Artemis * said...

A realidade e que todos , volto a repetir todos, os crentes com dois dedos de testa estao ctg!!!
conbibio, qq tipo de conbibio e abençoado, toda a gente sabe disso!!!

Vantunes said...

lol, tu tinhas prometido que ainda ias ler, eheheheheheh