Wednesday, May 10, 2006

Sagrado Matrimónio

Recentemente tive um grande ponto a meu favor, na eterna discussão com a minha mãe, que a toda a força quer que eu me case. Não interessa aonde, não interessa com quem, e nem sequerfaz questão de ser convidada... O importante é que exista um casamento. Penso que todos os pais sonham isso para os seus filhos, porque na verdade não querem ser os únicos a passar pelo suplício da união matrimonial. “Casa filho, casa!! É muita giro!! Vais adorar ter uma esposa que queira ver a novela quando quiseres ver futebol, que queira ir passear de manhã qdo estiveres a dormir, que queira dormir à noite quando tu quiseres sair...”.
Bom, o argumento a meu favor foi que Portugal é o país em que existem mais divórcios por metro quadrado. E ainda dizem que não há saída para os advogados em Portugal!!!! Para mim a base do problema poderá ser a seguinte: há pessoas que ressonam (eu próprio ressono, já me disseram. Mas eu acho que é uma desculpa para não casarem comigo). Eu se caso com alguém, tenho que considerar o indice de poluição sonora. Porque as pessoas pensam que ultrapassam as questões, mas não é fácil ouvir uma chocolateira a carburar curante 30 a 40 anos. Todas as noites... As pessoas até podem ser compatíveis, mas se juntamos uma pessoa que ressona, com outra que tem sono leve, façam vocês as contas!!! Arriscamo-nos a que a pessoa do sono leve, passe uma vida inteira a dormir no trabalho, o que eventualmente levará ao seu despedimento, e obrigará a outra pessoa a ter que trabalhar por dois!!! Ou pelo menos a ganhar para dois. Isso leva ao cansaço, e o cansaço acumulado aumenta a fadiga e diminui a circulação de ar nas narinas... Quando repararmos bem, podemos estar a viver no meio do aeroporto, tal o ruído emitido. É um circulo vicioso. Não é isto que significa a expressão "Um homem de sonho" , ou "Uma mulher de sonho".
As pessoas dizem que quando casam é para sempre. E a igreja católica condena o divórcio, ao ponto de que quem se casa pela igreja uma vez, não pode fazê-lo de novo.... A história do casamento eterno é falsa. Basta olhar para os números, e basta ouvir a conversa do padre na igreja. Aquela história do até que a morte vos separe, mais do que selar a união eterna, parece-me uma sugestão. O padre está a oferecer desde logo uma solução, para problemas que possam surgir. Num dos casamentos a que fui, o padre piscou o olho à noiva depois de dizer isto. Que é como quem diz: “Divórcio não, que somos contra, mas se tiveres que o matar para te livrares deste fardo do casamento... A história muda de figura. Fica entre ti e Deus, que é como estes assuntos devem ser resolvidos”.
Beijinhos e abraços.

5 comments:

Anonymous said...

Ora bem, estou estupefacto!!!uma mentira brutal li eu ... o vantunes nao ressona!!!eh verdade...ele nao ressona (vah...nada de piadas faceis que como todos sabem ele é africano).
Comeco a pensar que existe um qq lobby sobre ressonar ... tb eu jah fui injustamente acusado de tal acto!!!

Quanto ao casamento do xor vitor, eu tb gostava de ser convidado ... posso ? posso ? como jah vi q a pressao comeca a ser ... como dizer ... insuportavel (sim, pq vir escrever na net certas e determinadas coisas ...) gostaria de marcar aqui na minha agendazita essa importante data na vida (dos pais) de cada um ...

PS:ok ... vou arranjar uma vida ...

Vantunes said...

lololololololololololol, tas la!!! Tu tas la!! Mereces estar presente!!! lolol

Anonymous said...

Continuo a afirmar, e de uma forma convicta ... q o xor vitor nao ressona !!! pelo menos se o deixarem cansado (leia-se viagem ateh ao alentejo!!!!)

Artemis * said...

Zequinho, esquece la isso!!!!
Tu ressonas! E um facto! e posso provar, mas e entao?
Ha tanta coisa pior!!!
lololol
Nao te cases maze!!!
lololol
Nos vamos envelhecer juntos!

Vantunes said...

lolol, bem, devo dizer que já tive propostas piores!

De qualquer das formas não sei em que acreditar... Se no Gonçalo, se na mulher com o sono mais pesado de todo o sempre, mas que ainda assim consegue ouvir o meu ressonar.