Monday, May 29, 2006

E umbigos?

Se ha coisa que em Portugal sempre foi boa, e sem duvida a praia. Estar na praia e excelente. A malta pode andar descalca e de tronco nu e ver as miudas como se estivessem em lingerie sem ter que ir espreitar para os provadores das lojas de roupa interior feminina.
Para alem disso, ha os que, como eu, gostam de ir para a praia jogar a bola, e portanto juntam-se todos os ingredientes para uma vida de paradisiaca: bola, miudas, descanso total. Meus amigos, melhor do que isto e pouco mais do que impossivel. Nao digo impossivel, porque um gajo pode ir jogar a bola para o Meco, e ai... enfim.
Bom, fui a praia no sabado (bem acompanhado, por sinal - aproveito para to dizer, porque parto do principio que vais ler, eheheheheh) e qual nao foi o meu espanto quando de repente me deparo com uma enorme mancha negra!!! Isto nao seria de espantar, uma vez que falo da praia de Carcavelos (calma ai, nao se zanguem, eu sou familia)... mas esta mancha negra tinha asas!!! Voava e picava.
Ora isto e nojento!!! Gastamos balurdios e balurdios para publicitar a melhor costa da Europa, tirando a Cote D'Azur e varios outros sitios a beira mar plantados , e todos os anos acontece uma cena que denigre (vem de denegrir, e nao e piada para o arrastao) uma imagem que leva seculos a construir. Mas pior do que isso, um tipo ja leva com melgas a semana toda, chega ao fim de semana e quer descansar, e ainda leva com as que voam. Nao ha reaccao possivel. Quem se puser a matar os bichinhos, corre o risco de sair da praia com um bicepe maior que o Mr. T; Tambem nao serve de muito ignorar as melgas, porque isso seria recorrer a psicologia, e as melgas sao claramente irracionais... E utilizar psicologia com quem nao pensa e uma perda de tempo que pode revelar-se fatal. Quero com isto dizer que e estupido. Quem o fizer com esse intuito e sem duvida estupido.
Eu defendo que isto diminui a produtividade de cada trabalhador. E aesta hora voces pensam : "Por falar em coisas estupidas, o que e que este gajo esta para aqui a dizer?"
Diminui a produtividade durante a semana, porque deixa as pessoas mal dispostas e com vontade de se vingarem do que tiveram que passar no fim de semana. E para isso, nada melhor que melgar o proximo (esta minha ultima frase e a demonstracao cabal de que a comedia nao e de todo facil e depende muito do humor de quem nos ouve. Experimentem contar uma piada ao Bin Ladden, se nao acreditam no que digo. Nem o Seinfeld o faz rir).
Voltando ao tema, a situacao atingiu proporcoes tais, que os vendedores ambulantes comecaram a vender mata moscas em vez de bolas de berlim. E a Johnson vai comecar a vender repelente de mosquitos conjuntamente com o protector solar, criando mais uma duvida existencial ao portugues: O que e que eu ponho primeiro?? O repelente, ou o protector? Quero repelir antes de me proteger, ou primeiro quero proteger para depois repelir? Acompanhem o raciocinio que ainda estamos a falar de praia... No fim, chegamos todos a conclusao que repelir e proteger, e vice versa, mas o tempo perdido a pensar nisso, ninguem nos tira. Com isto tudo, a expressao "Olhar para o seu proprio umbigo" deixa de ser sinonimo de egocentrismo e passa ser uma questao de proteccao pessoal, contra as picadas dos bichos.
Salvem as praias, por favor! Ha tanta coisa que depende delas. Qualquer dia temos as miudas, de fato de banho na praia, para nao serem picadas na barriga... e umbigos??? Viste-los!!!

3 comments:

K®is†Ø ™ said...

Epah nem m fales em jogar à bola na praia...fodass...agr com esta merda na perna nem vontade de ir à praia tenho...só pa ver mulheres acho que é decadente e sem jogar à bola só dá mm pa ver mulheres pk n sei fazer mais nada na praia portt n me consigo imaginar na praia neste momento! lolololol

...pa aumentar o sofrimento tou com uma borbulhagem nos crustácios k n t passa pela cabeça, epah e se elas podem ter problemas com a celulite e com as esterias eu tb posso ter problemas com a borbulhagem, tá??!



Fica Bien, haZZZta, Krist0

Anonymous said...

realmente descobre-s mta informação na net...e mta informação desnecessaria, senao vejamos: o cristo tem borbulhas nas costas, o vantunes gosta de umbigos...tudo bem! eu farto-m de estar mto tempo na praia..curto mm é esplanada!e apreciar as personagens!isso sim, delicia-m!qto a mosquitagem nao se preocupem q sera passageiro: tem a ver com o calor numa epoca de reprodução da bixarada: andam loucos, portanto! tb têm direito, ve-se por ai tanta ave rara com as hormonas aos saltos q os insectos tb podem ter os seus desvaneios!

Vantunes said...

Bom, vim agora da casa de banho e quando lá entrei não estava ninguém. 15 segundos depois a porta abre-se e entra um careca. Depois, cerca de 13 segundos (who´s counting) entra outro careca.
Talvez por estar aqui a falar de praia, esta situação fez-me recordar uma anedota: Estavam 2 bulgaros e uma bulgara numa ilha deserta... passado algum tempo interesses mais altos se levantam e os búlgaros começam a olhar para a bulgara, e olham para o mar... olham para a bulgara outra vez, e olham para o mar... e olham para a bulgara e decidem nadar dali para fora o mais depressa possível.

Portanto, a moral da história é: Na praia, para além de jogar á bola e ver miúdas, pode-se nadar.
A segunda moral: É que por mais que as hormonas falem alto, quem decide é o cérebro e a capacidade de dar aos bracinhos e às pernas que cada um julga que tem, ahahahahahahahah.

Por fim, tanto os dois búlgaros como a bulgara eram carecas (esta era a conclusão dificil, ahahahahahahah, há sempre uma conclusão dificil)!!