Tuesday, December 27, 2005

Musica na dentição...


Estava em conversa com uma colega, que me confidenciava ter ido ao dentista, e que tinha sido surpreendida por uma excelente inovação. Então não é que de modo a deixar os pacientes relaxados, o dentista em causa põe a tocar um CD de ópera... Para criar aquele ambiente.

Não me parece má ideia, mas quer-se dizer... aonde é que isto vai parar?? Qualquer dia, uma senhora vai ao dentista e é surpreendida por um arrancar de dentes à luz de velas... Ou então o médico pede licença para ir vestir algo mais confortável.

Falo por mim, mas música clássica não me deixaria nada relaxado. É uma questão de gosto. Eu provavelmente diria ao médico que preferia perder toda a dentição a ter que ouvir o som de vioplinos enquanto me esburacam a boca... Nem mesmo o Pavarotti a cantar me acalmaria. Já me acostumei à ideia de que quando vou ao dentista, quem fica de boca aberta sou eu.

Por fim acabo por imaginar um dentista num ghetto dos Estados Unidos... Em vez de ópera, põe 50 Cent a rodar (e voltávamos ao mesmo - So Seductive). Se bem que não me parece bem tocar o Candy Shop, por claro conflito profissional, mas de resto até me parece boa ideia. O problema é se o dentista segue a batida enquanto está com a broca na mão (e o termo broca também fica bem no contexto, eheheheh)... Poderá provocar dores desagradáveis.

3 comments:

Carlos Miranda said...

A ideia da música é boa! Quando o pessoal fica aos gritos com as dores, a assistente levanta o som e quem está cá fora na sala de espera só ouve Pavarotti no auge!! Quem está la dentro pode espernear à vontade! Só se ouve Pavas e Carreras a bombar!

A mim não me apanham!! Longe!! Bem longe!!
Já tou como tu! Prefiro que me cuspam na cara do que ir a um dentista!!

Anonymous said...

Cheio de park rangers o teu blog, ah ah ah!!

O meu dentista tb passava som clássico no antigo consultório mas, curiosamente, agr k falas nisso recordo-m k no novo consultório ele n continuar a recrear a sua veia de dj...será k poupou no sistema de som dada já elevada verba para a transferência d instalações ou ter-se-á simplesmente eskecido k tinha tal veia (afinal d contas ele é dentista!)...será k n acalmava os pacientes como devia? Tenho d lh fazer uma visita durante este mês de janeiro portt a ver se reparo se em 2006 temos a música regressada ao consultório do dr.

Tão e como é k foi essa passagem? Em altas? ...ou nem por isso? Esperemos que sim! ;)


Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Anonymous said...

bom comeco