Tuesday, December 13, 2005

«Sie besitzen Raubkopien»

"O quê?", perguntam vocês... E perguntam muito bem. Passo então a explicar.

Andam aí uns sujeitos a propagar um vírus chamado Sober, e que enviam alguns emails no sentido de obrigar a pessoa a instalar 1 vírus no seu PC... Bem, será que esta malta dos vírus já ouviu falar de inovação?? Mas é sempre a mesma estratégia, sempre o mesmo truque... Epá, sinto-me ofendido.

Eis as brilhantes tácticas destes piratas informáticos:

a) Enviam um mail com o título «Sie besitzen Raubkopien»...
Pois tá claro!! Eu se receber um mail com este título, apago-o logo! Aliás, apago-o até antes de o receber!
Mas não é tudo... porque isto quer dizer "Você está a usar software pirateado" e no corpo da mensagem vêm instruções para regularizar a situação... Isto merece comentário? É impressão minha, ou hoje em dia ninguém tem software que não seja pirateado???? Qual é o pânico? Quem é que se chateia com isso? Se eu receber esse mail, só o abro para fazer repply e dizer: "Sim, confirmo".

b) Recebemos um email da polícia federal austríaca... Para que raio ia eu abrir um mail da polícia federal austríaca? Eu não sou ladrão, nem austríaco!!

c) Vai haver um ataque em massa nos primeiros dias de 2006... tal como em 2000. Bem , na passagem de ano em 1999-2000 ainda andei aos berros pelo meio da rua à procura do BUG, mas recuso-me a gritar pelo SOBER Z. Recuso-me! Ao menos desta vez podiam atacar no Natal, só para ser diferente... ou então na Páscoa, sei lá.

Há que rever conceitos...

2 comments:

Anonymous said...

Ah Ah Ah!
Este tinha-me passado despercebido.
De facto já ninguém é agarrado nos truques da primária, ou pelo menos nós queremos acreditar que não mas por incrível que pareça enquanto vou mantendo a minha conversa virtual habitual pelo msn lá se vão abrindo umas janelas com dicas do estilo "olha a tua fotografia no link http://www.tasfodido.ja/foto.exe, não é preciso ser um Às da informática para se saber que algo que termina em exe significa ser um executável e não uma fotografia, também já toda a gente sabe que o que por aí anda mais são virus mas não deixa de ser surpreendente a quantidade de gente estúpida que clicka naquela merda e que, consequentemente, além de apanhar a infecção maliciosa, reenvia aquilo automáticamente para todos os seus contactos dos quais ainda uma boa parte vai clickar antes que a pessoa em questão possa avisar que não é suposto abrir o link...enfim, é a geração do clicka em tudo o que for azul e sublinhado, como prova disso podes testar (como eu já testei) quando teclares no msn escrevers algo a azul e sublinhado, sem espaços e vais ver que a resposta do outro lado vai ser "isto não abre", e provavelmente nem se deram ao trb de ler para saber o que era qnd no fundo era só um normal texto que vinha escrito a azul e sublinhado!!! É caso para dizer: "Que espectáculo de tosta"


Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Vantunes said...

Ahahahahahahahahahahahahaahah,
Espectáculo, ahahahahahaha, mas já não há!

Vou experimentar essa do escrever a azul!