Saturday, November 26, 2005

E uma prenda, gostas??


Ola,

Nao sei se ja repararam, mas esta ai o Natal. O Natal e uma epoca de amor, de celebracao, uma epoca familiar, em que a malta se oferece presentes uns aos outros.
E, porque mentir, essa e mesmo a essencia do Natal. As prendas!! As vezes colocamos rotulos as pessoas pelas prendas que nos oferecem. E isso tambem acontece ao contrario... Ha pessoas que nos colocam rotulos por aquilo que oferecemos. Portanto, atencao na hora de oferecer coisas as pessoas...
Mas a questao que queria abordar nao e essa... Queria mesmo falar das prendas que recebemos e que achamos que nao sao bem para nos. Alias, quando pensamos bem nas coisas, acabamos por achar as prendas perfeitas para a pessoa que no-la oferece! Do estilo, recebemos um CD, mas nem gostamos do tipo de musica, e por incrivel coincidencia, 15 dias depois a pessoa que nos deu o CD esta a perguntar se lho podemos emprestar.
Ou entao, quando nos dao uma peca de roupa e ela e tres numeros acima daquele que usamos, e depois olhamos para a pessoa que nos ofereceu e subitamente percebemos que e... gordo! Pois, e temos que olhar esse gordo nos olhos e agradecer a prenda com um sorriso nos labios. E enquanto fazemos isso, bem podemos imaginar como lhe ficara a peca de roupa, porque o gorducho vai acabar por ficar com a "nossa" prenda.

Mas ha uma situacao, que e a mais escandalosa delas todas. E incrivelmente as claras, e acho estranho que nunca ninguem se sinta lesado... Pois bem, falo de quando um homem oferece roupa interior a uma mulher. Quer-se dizer, a prenda e para quem?
Terei que recordar o protocolo para que percebam do que falo? Pois bem, todos sabem que e falta de educacao receber uma prenda e nao a abrir em frente de quem nos ofereceu tal prenda , porque o ser humano gosta de ver a reaccao dos outros seres humanos as prendas que oferece. O que so por si e uma demonstracao de enorme egoismo, ou egocentrismo, porque o importante deixa de ser se a pessoa vai gostar da prenda e passa a ser se vamos gostar da reaccao da pessoa ao abrir a prenda que nos lhe oferecemos. Isso e que e importante!!! Enfim, e quando a reaccao nao e boa... ui ui ui ui. O prendado (pessoa que recebe a prenda) tem que estudar a pessoa que lhe oferece a prenda, e saber exactamente qual a reaccao que devera apresentar quando abrir a prenda. E por isso que os nossos pais nos ensinam em miudos, que nao devemos aceitar prendas de estranhos... PORQUE NAO SABEREMOS COMO REAGIR!!! Nao porque e perigoso, mas sim porque nao saberemos como reagir. E uma situacao em que nao podemos ganhar. Porque ha pessoas que se nao gostarem da reaccao nos pedem o dinheiro da prenda de volta, e isso pode tornar-se complicado, se conhcermos pessoas ricas e com mau gosto. Sai-nos do bolso e e um stress do caracas (isto sem acentos e cedilhas e lindo - Caracas... da um ar venezuelano a coisa).
Voltando a indiganacao, depois de abrirmos a prenda e se tivermos a sorte de acertar na reaccao, temos que experimentar a prenda, tudo para que a pessoa tenha o prazer de ver como nos fica. A pessoa tem que gostar! Nao somos nos, quem tem que gostar e a pessoa. Mesmo que nos gostemos, se a pessoa nao gostar, ela vai devolver a prenda, sem nos perguntar ai nem ui. Isto das prendas e mais complicado do que parece.
Portanto e recapitulando, o homem oferece roupa interior, a mulher abre, acerta na reaccao (se vomitar e mau sinal, esquecam potenciais relacoes) e tem que usar a prenda (e por isso que nao se oferta roupa interior no meio de um parque, por exemplo... porque podera estar frio e depois e um 31 do caracas - ola Venezuela). Ou seja , o homem ofereceu-se a si proprio a possibilidade de ver a mulher semi-nua e ainda assim parecer sensivel e interessado em agradar. E claro que a mulher tem sempre a vantagem de poder usar a lingerie com outras pessoas, o que so por si constitui uma excelente vinganca, mas isso fica para outras nupcias (ora aqui esta uma expressao usada com proposito).
Prendas? Para mim estao como as drogas - Eu digo nao!

3 comments:

Carlos Miranda said...

Receber prendas, todas as pessoas gostam!! Todas!Como tal eu também não sou excepção, mas DETESTO abrir as mesmas em frente à pessoa que me ofereceu a tal prenda!
DETESTO, precisamente devido á tal reacção!! Não é um questão de gostar ou não da prenda em si, porque para mim o que conta é de facto a intenção, mas o que me incomoda é que sinto que estou a ser atentamente observado, como que avaliado pela reacção que irei ter!! Parece um teste!!!

Anonymous said...

Estou como tu, prendas estão como a droga. Muitas por favor!!! lololol

Em relação à lingerie puseste-me a pensar, pk d facto iria (e repara que já uso o condicional dadas as dúvidas k m assaltam neste momento) ser a bela (lá está, bela para mim k oefereço!) da lingerie ms qnd comecei a ler a parte da vingança fiquei de pé atrás...dar ou não dar a lingerie, é k q lingerie é akela prenda fácil, k m agrada a mim oferecer e que, habitualmente, lhe agrada a ele receber e que agrada a ambos vê-la usada mas estar a pensar que se vai gastar dinheiro pa um fdp qq andar a papar a nossa gaja especialmente bonita pk gastamos dinheiro para k assim ficasse e k provavelmente ela nem vai ter o cuidado de dizer "gostas? foi o meu namorado que me deu!" (pk mudaria tudo, ele ja n seria um fdp e ela ja n seria só o p).

Xor vitor tem d moderar os seus posts pk a criação de dúvidas existênciais em época de comprar é complicado, kék lhe dou agr??! AI O CAMANDRO! Ainda assim kero agradecer-t o facto de me lembrares k nd é seguro neste mundo.


Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Vantunes said...

Tens razao, eheheheheehh, vou moderar a minha veia criativa.
Mas ouve, ha coisas garantidas. Nao vas por um ressabiado com eu, ahahahahahahahahahahahah.