Tuesday, November 06, 2007

Yoga... já experimentaste? Anda daí...

Sou como toda a gente, influenciável por todos aqueles que me rodeiam, sobretudo aqueles que me dizem muito. Penso eu, que se me dizem muito, é porque eu sou um pouquinho como cada um deles. Bom, a Yoga anda em voga entre os meus vários grupos de amigos.

Comecei a investigar junto de alguns deles, o porquê deste fenómeno, e a resposta que mais vezes obtive foi: "Relaxa-me"... Alguns disseram que faz com que concentremos energias no que realmente é importante. Que ficamos mais focados no que é realmente importante (há sempre alguém que vai um pouco mais longe)...
Investiguei então, e chamo a vossa atenção para a imagem que se segue:
Eu não sei o que é que vocês pensam... mas este senhor não me parece relaxado, nem me parece que esteja a concentrar energias no que poderá ser realmente importante... Aliás, acho que se ele tiver que rapidamente caminhar em direcção de algo que seja importante, fá-lo-á de um modo muito pouco ortodoxo. Posto isto, comecei à procura de alguém que realmente interpretasse o meu conceito de relax... e eis que me deparei com o seguinte:
É um esquilo a relaxar... E para quem não sabe, os esquilos são animais nervosos... Mas este parece realmente estar tranquilo como um esquilo. Com a sua cervejinha, a tratar de negócios.
Eu já estive nervoso antes, e fui forçado a relaxar. E a minha abordagem, esteve longe de ser a que se segue:
Eu acredito que isto nos abra a mente, sobretudo se batermos com ela no chão com alguma força. Poderemos até precisar de pontos. Outra coisa que eu acho que isto me abriria, seriam provavelmente as virilhas. Parece que já as estou a ouvir... Eu sempre que precisei de relaxar, tentei não adoptar uma posição em que o sangue corresse no sentido contrário ao que foi definido pela lei da gravidade. E às vezes funcionou.
Bom, independentemente disto tudo, e porque não gosto de ser um fala-barato, vou aderir momentaneamente a este movimento. Vou fazer Yoga, anuncio ao mundo!!! Amanhã vou à Decathlon comprar um kit Yoga (custa 20 Euros, já investiguei). Porque se isto relaxa uma pessoa, e nos abre a mente, então eu passo a acreditar em milagres. E tenho que dar a mim próprio uma chance disto acontecer. Não percam as cenas dos próximos capítulos. Até porque se não funcionar, nada me impede de fazer como o esquilo.
Beijinhos e abraços e até breve.

1 comments:

Anonymous said...

RELAXA!!!!!!!!!!
LOLOL