Sunday, November 04, 2007

Os Apaixonadinhos

Ao longo dos tempos aprendi que existem diferentes sentidos de humor. Vão haver pessoas que se vão rir de algumas coisas que dizemos, vão haver pessoas que não vão achar assim tanta piada, mas que se vão rir de outras... Enfim, é a já muito badalada fase em que esbarramos na impossibilidade de agradarmos a troianos e malta que nasce na Grécia.

Mas há uma situação em que parece que tudo tem piada: Os apaixonadinhos... Não há como um casal de apaixonadinhos para nos fazer colocar tudo o que é o humor em perspectiva. Pronto, tudo bem que eu sou um ressabiado, acho que posso assumi-lo com frontalidade... Mas acho que é unânime que os apaixonadinhos irritam.

Tudo tem piada! Falo mesmo naquela fase do inicio, em que tudo é cor de rosa. Os apaixonadinhos (acho que é justo criar uma categoria para inserir estas pessoas) riem-se das maiores desgraças! Tudo, desde o caso Casa Pia, até ao desaparecimento da miúda no Algarve, passando pelo 11 de Setembro, e pelo explodir da estação de comboios em Castela, e acabando no rebentar do Discovery em pleno ar, e na transmissão televisiva do enforcamento do Saddam... Tudo, que para nós comuns mortais poderia ser encarado como uma fonte de consternação... para os Apaixonadinhos é algo que dependendo do ponto de vista pode ter piada!!! Pode ser giro! Às vezes dá para gargalhar...

O Cupido é a maior fonte de boa disposição do mundo. E sempre que vejo alguém que acabou de ser atacado pelo Cupido... francamente, sou acometido de requintes de malvadez. E porquê, perguntam vocês?

Basicamente, porque sei que o que quer que o Cupido anda a besuntar na pontinha das suas setas... Bem, no fundo acaba por ter a duração de uma injecção de morfina. E no fundo pensamos: Ri-te agora que a morfina está a fazer efeito, porque depois vai deixar de ser giro lavar a loiça, ir deitar o lixo à rua, vais voltar a ter vontade de sair com os amigos/amigas, e... surpresa das surpresas, passear o cão vai deixar de ter graça, principalmente se fôr à hora marcada!! Sim, porque muitas vezes estar apaixonado, significa termos horas marcadas para fazermos coisas que não gostamos de fazer. É tipo a aula de matemática, mas sem números a conferir-lhe exactidão.
Quem não esteve apaixonado, certamente já foi operado e sabe do que falo. É a mesma coisa!!! Eu já passei pelos dois. Não há pior do que estar numa cama de hospital cheio de dores e ver o gajo do lado levar uma injecção de Morfina e virar-se para nós e dizer: "Calma com o barulho, estou a tentar dormir. Tenta manter a calma. Isso resolve-se"... O nosso único conforto é anteciparmos o cenário que se irá verificar meia hora mais tarde. Ou então, pensar em meios de conseguirmos chegar à tomada e desligarmos a máquina... Adiante.

Enfim, os apaixonadinhos irritam por não perceberem que é impossível tudo ter piada na vida. Vêem um filme, riem-se. Não vêem um filme, riem-se. Comem, riem-se. Não comem, riem-se na mesma... Aonde é que está a coerência no meio disto tudo? Alguém uma vez disse que "Diferentes acções, provocam diferentes reacções nas pessoas", e esta teoria foi consagrada ao longo dos tempos como sendo uma verdade irrefutável... Isto até aparecerem os Apaixonadinhos, claro está.

0 comments: