Wednesday, November 07, 2007

Que cheiro é este?

Sou um jogger. Abandonei a competição amadora por falta de tempo, e agora a minha actividade física resume-se a ser um jogger.
E ser um jogger tem que se lhe diga. Vemos de tudo: Cotas que nem estão qualificados para andar equipados a rigor para correr; Malta que se reune em grandes grupos para manter a forma; pessoal que corre com o cão.
Tudo em nome da saúde física. E como os olhos também comem, nada como manter a saúdinha... é muito importante.
Eu sou daquelas pessoas competitivas. Quando estou a correr, estou sempre a olhar para o gajo que vai à minha frente e a tentar chegar-lhe o mais depressa possível. Por isso, não vou propriamente devagar (pelo menos, não na minha cabeça) - levo aquilo a sério! Agora é o meu momento de competição. Ontem verifiquei que tinha um casal 200 metros á minha frente, e pensei "Acelera Vantunes, vais apanhá-los"! Assim que acabo de o pensar, já os tinha alcançado. Eles vinham devagar. Passei pelo lado da rapariga e a fragância não enganava ninguém. Era um encontro romântico sob forma de preocupação com a actividade física.
Continuei, e aliás, cheirava tão bem que quis foi pirar-me dali o mais depressa possível antes que reparassem que havia cometido o ultraje de ir correr sem pôr perfume. Na volta seguinte, os mesmos personagens...

Entrei em pânico, e pensei em desacelerar. Não queria comparações embaraçosas, mas olho para trás e vejo um grupo de velhos que rapidamente se aproximavam. Não me podia sujeitar a essa humilhação competitiva, e então acelerei. Que se lixe a humilhação higiénica... No fim de contas estava a exercitar-me e não a passear. Pelo sim pelo não, quando passei por eles fui pelo lado do rapaz e... MEDO!!! Um cheiro a suor incrível!!

E agora pergunto eu: Quem é que no seu perfeito juízo combina ir fazer jogging com uma miúda que corre mais que nós, e que ainda por cima vai perfumada quando sabemos apenas tão bem que tresandamos quando fazemos exercício. Nessa volta decidi que da próxima ia passar pelo lado da miúda! E fui colocando a hipótese de falar com eles... o que eu queria saber era: "Quem convidou quem??". E no fundo queria dizer à miúda que já que cheirava tão bem, poderia dar umas dicas ao rapaz. No fim de contas queria fazê-los ver que nem tanto ao mar, nem tanto à terra... no meio é que está a virtude!

Mas o mais importante é que também por aqui se vêem as diferenças entre homens e mulheres: Sempre ouvi dizer que as mulheres gostam do cheiro a suor, o que é lamentável porque a maioria dos homens não o suporta, o que facilmente se atesta pelo dinheiro que as miúdas gastam em perfumes. No meio disto tudo, ficam a ganhar os manos com falta de higiene que não se importam e nem se apercebem que cheiram mal.

Se eu tivesse que escolher entre ser virgem ou cheirar mal para impressionar alguma miúda... 500 vezes a virgindade!!! Mas isso sou eu.

0 comments: