Thursday, November 15, 2007

Peço desculpa, Para que lado é o...

Pois bem, dizem as senhoras que é tipicamente masculino nunca pedir indicações.
Claro que isto não podia ficar por aqui, associam isto a uma mania de que sabemos tudo, e que achamos redutor ter que perguntar a alguém aonde estamos. Pois muito bem, nada mais errado.

Os homens têm de facto uma particularidade, mas essa não é a de pedir indicações, é quanto muito a de atender ao ditado popular que reza da seguinte forma:
"Gato escaldado de água fria tem medo"!! - Ditado este que não deixa de ser curioso, porque acho que nunca houve nenhum gato que tenha sido escaldado e depois sobrevivido para ter medo de àgua fria... Mas isso já são outros quinhentos, e ainda assim observamos com atenção esta máxima.

Os homens quando estão com miúdas, evitam pedir indicações, não porque queiram impressionar com o seu sentido de orientação, mas antes porque sabem apenas tão bem o que lhes pode suceder.
1- A miúda vai instintivamente querer assumir a condução, dando ordens secas e rápidas: "Direita, aqui!!".
2- A miúda vai reforçar de cada vez que nos enganarmos e exagerar rapidamente nas consequências: "ERA AQUI!!! AQUI!!! ÉS INCRÍVEL!! NEM COM AJUDA... Agora nunca mais lá chegamos!! Da próxima peço eu as indicações!!"
3- De repente a culpa vai passar a ser de quem pediu as indicações e nunca de quem as deu: "É demais... é que tu nem sabes pedir indicações!!"...
4- De seguida vai avançar soluções: "Pára aqui, vou perguntar o caminho para o sítio aonde pedimos indicações da primeira vez... pode ser que o velhote ainda lá esteja. Desta vez falo eu com ele"

Não vale a pena pensar que se acharmos o caminho seremos poupados, porque a resposta vai ser:
-"Já viste o tempo que demorámos, por termos seguido as indicações à tua maneira?"...
Ou então, se lhe passamos o comando:
-"Vê lá se desde que começaste a seguir as minhas indicações, não nos pusémos aqui num instante".

Há pouco falei de gatos, agora digo que não interessa se temos o cão, ou se não o temos... porque vamos presos na mesma. A partir do momento em que pedimos indicações com uma miúda ao lado, há um defeito que herdamos para sempre: O péssimo sentido de orientação, que faz com que elas cheguem SEMPRE atrasadas (mesmo que só se saia com elas uma vez e não se volte a repetir)...
Rapazes, não tentem isto em casa, a não ser que sejam profissionais treinados.

2 comments:

Anonymous said...

jajajajja
bom embora ja tenhas tentado me explicar a pergunta pessoalmente, decidi por o tema em praça publica... aqui vai. ja explicaste porque quando vais acompanhado com alguma srª nao pedes indicacoes, ok, mas porque é que nao pedes essas indicacoes quando esta apenas na companhia de um homem????? creio que os teus leitores devem estar interessados na resposta. abraços desde BCN
jejejejejeeeeeeeeeee

Vantunes said...

Basicamente porque homem que é homem nunca bebeu leite...