Thursday, October 26, 2006

O império dos sentidos!

E eis-nos chegados á pergunta do dia...
E agora vocês perguntam: "Chegados de onde?!?!",

A verdade é que gosto de começar os textos como se tivessem uma sequência lógica, já que por norma o que se segue não tem nada quer de lógico, quer de sequencial!!!

Bom, a pergunta do dia era, e continua a ser (pelo menos até ao final do dia): Qual é o sentido mais importante? E não é uma pergunta de um exame de código, por isso escusam de responder o sentido obrigatório ou o sentido único....

Falo em termos de olfacto, visão, tacto, paladar e audição.... E se forem mulheres, ou homens que usem saltos altos, podemos incluir o sexto sentido.

Nada melhor que um exemplo prático: um homem (ou uma mulher... ou um gajo de saltos altos) tem vontade de comer um gelado e dirige-se a um café.

1- Se não tiver visão, arrrisca-se a entrar na porta do lado e, uma vez lá dentro, bater com a cabeça na parede e virar-se para um negão que está sentado a uma mesa e dizer que quer provar o Magnum Preto.....
Para o homem é negativo, para a mulher poderá não ser, e para o gajo de saltos altos é como ganhar o Jackpot de 113 milhões do Euromilhõescom uma aposta de 2 Euros.

2- Se for surdo arrisca-se a pedir o gelado e não ouvir o empregado dizer que não há, ficando a olhar para ele 2 horas, à espera de algo que não existe.
Para o homem é mau, para a mulher também, e para o gajo de saltos altos pode não ser, caso o empregado seja giro!

3- Se não tiver olfacto, pode entrar num sítio que cheira mal, todos se queixam menos ele (que só está preocupadinho com o belo do gelado) e a malta toda ficar a olhar de lado a pensar que foi ele.
Para a mulher é péssimo, para o homem é mau, se entretanto ele não largar uma, mas para o gajo dos saltos altos é tranquilo porque ele está habituado a ser olhado de lado.

4- Se não tiver paladar, é estúpido ir comprar um gelado.
Por isso, o homem e a mulher não vão até à loja, mas o gajo dos saltos altos vai, porque comer um gelado sem paladar é o menor dos problemas dele.

5- O tacto só é importante se alguém decidir apalpar o empregado.
O homem não o fará, a mulher só o fará se o gajo do café disser que é ele que quer e, mesmo assim vai-se fazer difícil até eventualmente recuperar o tacto... E para o gajo dos saltos altos vai ser trágico e vai repetir constantemente: "Não sinto nada!!!"

6- Se faltar o sexto sentido, para o homem é indiferente. A mulher não vai poder intuir o sabor do gelado, mas o gajo dos saltos altos vai-se abanar todo, entrar pela loja a dentro e fingir que tem o dito sexto sentido.

Moral da história?
Não interessa qual é o sentido mais importante, nem se somos homens ou mulheres... O importante mesmo é não ser bicha louca!!

0 comments: