Monday, October 02, 2006

Nem chega para o lombo!

O conceito de trabalho anda mudado!!! Anda muito mudado... eu até me onsidero um individuo novo (apesar de já ser "carinhosamente" apelidado de velho), mas já com algum experiência profissional, e francamente, nestes últimos tempos que tenho mudado algumas vezes de emprego tenho-me apercebido de alguma incongruência...
1- A velha "Hora de Almoço", foi substituída, ou melhor sofreu um upgrade e agora chama-se "3 horas de almoço e consequente digestão"...
2- O Subsídio de almoço é uma miséria que não acompanha o evoluir da hora de almoço, para o estado já referido anteriormente!
Ou seja, hoje mandaram-me almoçar às 12 horas e estar de volta às 15 horas "no escritório"... Seguido das seguintes palavras : "Isso causa-te algum transtorno para a tua vida?"... Fui obrigado a responder que com tanto tempo, o único transtorno que me poderia causar seria eu poder adormecer, com tanto tempo à minha disposição!!
Com tanto tempo de almoço, meus amigos, não admira que abram para aí restaurantes com televisões em cada mesa, e nos quais nõ se possa comer nada, a não ser o Lombo de porco recheado a 5 Euros e meio!!! E que ainda por cima, nem vem afixado à entrada!!!
Bom, já há uma semana, um colega meu de outro emprego levou-me a almoçar e esteve à conversa durante 2 horas e meia. De repente levanta-se e eu, na minha inocência, levanto-me com ele na ridicula ideia que íamos embora, ao que obtenho a seguinte resposta:
"Vou cagar! Talvez agora consiga, que há pouco não consegui. Acho que este cafezinho vai ajudar"...
Meus amigos... Qualquer diz isto evolui para o ponto de sermos contratados para almoçar e termos uma hora por dia para trabalhar. E em vez do subsídio de almoço, recebemos o subsídio de trabalho!
"Você ganha 900 euros limpos, mais subsídio de trabalho de 3 euros por dia, que é para não se cansar muito a trabalhar!".
O que me traz ao próximo ponto...
Se tenho tanto tempo para almoçar, porque raio é que há subsídios de almoço de 4 euros???? Se me vão pagar 4 euros, dêem-me dez minutos para almoçar, que eu como um queque e um galão de maquina e tou aviado, pronto para outra. Digo eu...
Com 4 Euros, nem o lombo de porco recheado da Romy se pode comer!!! E sem isso, não se vê TV!! Quer dizer, dar com uma mão, para depois nos baterem com a outra???? Assim não! desculpem, mas cuspam-me na cara!!! Nem para um lombozinho dá, meus amigos!
Está na hora do responsável mundial pela determinação dos subsídios alimentares começar a trabahar em conjunto com o responsável mundial pela definição da duração da hora de almoço!! Enquanto não tivermos este tipo de trabalho de equipa (tão apregoado nos dias que correm) , não vamos evoluir meus amigos!

1 comments:

Artemis * said...

Es o mestre!!!!!!!!!!!!!
Muito bom!!!