Sunday, October 22, 2006

Prestáveis até demais...

Se há coisa que odeio é gastar dinheiro no carro...

O carro é o que é, um meio de locomoção, e sempre ouvi dizer que quem trata um carro como se deve tratar, por exemplo, uma mulher, é porque não tem uma mulher a quem tratar bem. Por isso desenganem-se todos os machos latinos, do carro afinadinho, lavadinho, sem mossas, sempre a cheirar a novo... meus amigos, estais a passar demasiado tempo com esse carro.

Quem olha para o meu carro, sabe exactamente do que falo. Desde que ande, trata-se de um veículo (até por definição), e o resto é conversa? Bateu nos rails? O Pára-choques está redesenhado? Não é lavado há que séculos?? A única coisa limpa, bem cheirosa e arranjada que está no meu carro, por norma sou eu! Limpo, bem cheiroso e arranjado, e quase sempre bem disposto!! Quem quiser um carro nessas condições, é porque nunca me conheceu!!!
De que interessa vermos um carro todo arranjadinho, quando lá de dentro sai um gajo com menos 3 dentes, a barba por fazer, os dentes por lavar, a camisa aberta até ao umbigo, etc e tal?

Bom, ontem fui à oficina! Só queria umas pastilhas, porque estava a começar a ouvir um barulho insuportável até para um gajo como eu. Chego à oficina, e é óbvio que o problema não se resumia às pastilhas. O disco (que por norma é algo que uso para ouvir música...) parecia lixa...
O mecânico todo proáctivo diz:
"Epá, ó Igor (nome de mecânico) faz uma inspecção geral para fazermos um orçamento ao homem!! Senão nem me sinto bem! Isto é pela sua integridade física amigo" ...
Sendo que o homem não tinha pedido nada, e eu sabia disso, porque o homem era eu!! Levo, com um orçamento de 1500 coisas que estão mal no carro, e apresentam-me uma factura que mais parecia uma multa por infracção às mais variadas leis do código!!! Cuspam-me na cara!!! Porque é que será que os gajos mais prestáveis no mundo, são por norma os mecânicos??? Sempre prontos a encontrar mais qualquer coisinha no nosso carro.
Acho que é um prazer mórbido que têm... "Hum... este carro não sai daqui, sem eu achar mais qualquer coisinha que ele precise!!".

É o mesmo que eu ir a um restaurante, pedir uma carne de porco à alentejana, e no fim o homem obrigar-me a comer uma picanha, porque acha que eu não fiquei satisfeito!!
-"Epá, peço desculpa mas não o posso deixar ir embora sem comer uma picanhazinha... Você não pode sair daqui com fome!!"
-"Mas eu não preciso da picanha..."
- "Amigo, quem é que é o cozinheiro aqui??? Se quer decidir sozinho o que comer, coma em casa!! E a seguir é melhor comer um pudim e beber um cafezinho, que só lhe faz bem! Pelo menos mal não faz!!"

1 comments:

Kramer said...

Isto relembra-me o episódio de Seinfeld em que ele vai à oficina por causa do óleo(?) e o mecânico começa a acusá-lo de tratar bué mal o carro, que ele não lhe sabe dar valor..etc...ahahahaha
Viva o Seinfeld, viva o Kramer, viva o Vantunes!