Monday, October 23, 2006

Meter os pés pelas mãos...

Já pensaram porque motivo é que mãos e pés são tratados de forma tão diferenciada? È o caso típico de dois filhos da mesma mãe, mas de pais diferentes, sendo que a mãe está casada com o pai das mãos... ou seja, tudo para as mãos.

E isto vem de antigamente! Ou preciso recordar-vos que Jesus Cristo curava as pessoas pousando sobre elas as suas milagrosas mãos... Nunca s pés. Usava as mãos para curar tudo: lepra, cegueira... pé de atleta! Ou seja: pés eram o veículo da doença, mãos eram o veículo da cura!

E não parou por aí... hoje em dia uma manicure tem muito mais procura que uma pedicure. Se um gajo cheirar mail dos pés diz-se que tem chulé, mas se cheirar mal das mãos, se for preciso ninguém lhe diz nada.
Se formos a uma loja de luxo encontramos luvas de luxo, mas nunca niguém ouviu falar de meias de luxo!

A lista de descriminação aumenta!
Uma vez na escola conheci duas pessoas: uma sem mão, outra sem pé (ou com o pé torto). O gajo do pé era conhecido por pezinho, ao passo que o gajo da mão era simplesmente.... Carlos! Nem alcunha lhe deram!!

Os pés estão para as mãos como os negros estavam para os brancos na altura da escravatura....
Basta ver que os pés estão quase sempre enfiados em sapatos com atacadores, bem apertadinhos... E as mãos? Livres, tranquilas para ver o mundo.
-"Mas já há malta que usa sapatos sem atacadores, sandálias ou até que andam descalços", dirão vocês....
Claro que sim!! Estamos em 2006, também já há pretos livres!!!

E para terminar, o exemplo mais clássico de todos! Se um gajo saca a bela da luva Branca e dá uma lambada noutro, dizem logo que é um gajo com nível, cheio de classe...
Se calha tirar um sapato para dar um pontapé no meia branca.... meio mundo exclama:
- Pé de gesso!!! Pé de gesso!!!

1 comments:

Kramer said...

E os pés ainda levam com o peso das mãos...