Wednesday, February 01, 2006

Cromo!


Bem, o Bill Gates está em Portugal, e acho que é apenas justo que se assinale a passagem deste Senhor pelo nosso país.

É preciso não esquecer que estamos a falar de um homem que pode juntar numa sala, o Belmiro de Azevedo, o Amorim, o Luís Figo e o José Mourinho e perguntar aos quatro qual a sensação de ser pobre.
As pessoas perguntam-se vezes e vezes sem conta como é possível acumular uma fortuna que permita a alguém dizer que "é pena o Abrahmovich não ter lá muito dinheiro, porque até é bom rapaz". São 9 biliões 150 milhões de Euros... Eu cá para mim, acho que um tipo que tem 9 biliões, não precisa dos 150 milhões para nada, mas ok, o número é mais ou menos esse.
Mas isto de ser rico, obriga paraticamente a que a pessoa seja rica para sempre. Senão vejamos:

a)O homem para vir a Portugal, de certeza que não pagou o bilhete. Dá umas convenções aqui e ali, uns discursozitos e já tá bom, os promotores pagam-lhe o bilhete.

b) Qdo cá chega, parece mal não aproveitar a oportunidade única de pagar um McMenu Big Mac ao homem mais rico do mundo, pelo que as refeições estão asseguradas. Não gasta um tusto.

c) Não estou a ver nenhum revisor da CP pedir-lhe o bilhete, porque depois ele respondia em Inglês e era o cabo dos trabalhos, para lhe dizer "Põe-te na rua na próxima paragem" em bom americano. Ou seja, mobilidade total a custo zero.

Para além disto, o tipo não gasta dinheiro na sua imagem pessoal, e a prova disso é ele mesmo!!! Aqueles óculos do género "Nenhuma miúda me queria no liceu" não enganam ninguém. Aquela roupa típica do Presidente do Clube de Xadrez tb não deixa dúvidas que os designers com ele não fazem um tusto. Nem uma peça de roupa ele deve comprar na Zara, na Massimo Dutti, na Springfield ou na Pull and bear, como a malta fixe. O homem passeia-se por aí com roupa comprada nos Porfírios, ou na Cenoura. Só lhe falta o lacinho!

Cabelo?? Como crescer é como fica, claramente. De vez em quando deve dar uma aparadela, mas não vai a cabeleireiros de certeza. Pelo ar, pede à Sra. Gates (que fiquei a saber ser Melinda) que lhe corte dois dedos com uma tesourinha comprada no Jumbo.

Futebol? Não vai!! Concertos de Rock? Nunca foi!!
O homem nem deve gostar de andar com dinheiro, da mesma forma que nós não gostamos de sair de casa com os bolsos vazios.
Watch and learn, é assim que se constrói uma fortuna.

1 comments:

K®is†Ø ™ said...

Cromo mas daqueles raros mesmo!!! Digamos k é dakeles cromos para os quais eu n m importava de trabalhar como estafeta ou limpa-óculos...ms o gajo já é tão rico k podia duma vz apostar na qualidade e deixar-se de medras pk power, knowledge e pessoal em condições a trabalhar pa ele n falta, n sei o porkê de continuar a insistir em software manhoso...

"lalala lalala lalalalalalala"


Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0