Friday, February 17, 2006

Substituicao?

Comeco a ficar zangado com esta situacao dos professores e dos alunos... E provavelmente, porque nunca fui professor e ja fui aluno, tenho tendencia a tomar o partido destes ultimos. Pois bem, hoje vi no noticiario que quando um professor falta, normalmente sabe que falta, por isso avisa com um dia de antecedencia e que o procedimento comum para que nao seja considerada uma falta ao trabalho, e simplesmente arranjar um substituto.

A expressao "Lead by example", claramente nao se aplica... Se eu soubesse disto ha mais tempo, sempre que quisesse faltar diria ao prof com um dia de antecedencia, e provavelmente arranjava alguem para ir as aulas por mim. Alguem para aprender por mim! Parece-me bem! "Stor, amanha nao venho ao teste, mas nao ha crise, nao vou faltar. Vira um substituto no meu lugar.". Esta medida concerteza que diminuiria o insucesso escolar e o absentismo, tudo de uma so cajadada. Parece-me um caso tipico de uma excelente politica, mas que esta mal direccionada.
E digo mais: Esta medida e adoptavel no local de trabalho tambem! "Chefe, amanha nao venho, hoje ja o sei, mas como nunca faltaria as minhas responsabilidades, alguem vira trabalhar por mim.". As possibilidades sao infindaveis, e os resultados so podem ser bons.

Para terminar, nunca repararam na estranha tendencia que as pessoas tem, para confundir certas palavras?? Eu agora assim de repente lembro-me de dois casos: Anuncios e videoclips (o que ate e compreensivel) e Holofote com Megafone... Esta ultima nao percebo, pelo menos nao ate ver alguem a gritar com um enorme foco de luz junto a boca, ou ate ver alguem andar no escuro com um megafone em riste e a dizer: "Nao vejo nada...".

2 comments:

Vantunes said...

Ahahahahahaha, sente-se que sim!! Desde que não seja para ofender ninguém, podes, claro maninho! Liberdade de expressão acima de tudo, menos dos cartoons!

K®is†Ø ™ said...

Eu cá acho que isso era extremamente positivo não só para os cidadãos individualmente como para toda a nação, era um novo mundo infidável de exploração o que também agradaria ao estado uma vez que o que importa é smp explorar, ora vejamos se me pagam 5€/hr por determinada função eu arranjo alguém que me substitua todos os dias e pago-lhe, por exemplo, 3€/hr, ora faço isto em 2 ou 3 fulltimes k tenha e já tenho um ordenadozito considerável sem fazer a ponta dum corno, no fundo seria deputado e/ou ministro mas com um ordenado ligeiramente inferior, a função praticada é precisamente a mesma, explorar, fingir que se sabe e arranjar alguém que faça e que aceite receber menos que eu para que lhe possa pagar, ter o trabalho feito, boa figura e ainda lucrar! ...a mim parece-me mesmo muito bem e acreditem que me safava mesmo mmmmuuuuuuuiiiiiiiiiiiitttttttttooooooo bem!!!!



Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0