Friday, February 10, 2006

Que giro!!!



Hoje já tive vários pensamentos dignos de figurarem na galeria dos pesamentos do dia, e vou partilhá-los com vocês:

Primeiro, fazer a barba está para os homens como fazer a depilação está para as mulheres. São fenómenos indissociáveis. Eu odeio fazer a barba!! Não acredito que haja um homem no mundo que goste de fazer a barba, e estou convicto que aquela história de que um homem fica "Fashion" com uma certa barba foi inventada por um homem. Mas não se pense que isso simplificou as coisas, porque até atingir o ar "Fashion" a barba tem que crescer cerca de 5 dias, 5 dias em que a barba cresce de maneira disforme. Ao sexto dia vai estar tudo bem e estabilizado, e ao sétimo dia já terá crescido demais? Valerá a pena o esforço? Tenho inveja de gajos que conseguem ter mais dias de barba "Fashion".
Mas esta história de que o homem fica bem de barba, poderá levar a situações perigosas, pois dado o paralelismo que há pouco estabeleci é bem provável que mais cedo ou mais tarde surjam mulheres a dizer que um pouco de pêlo nas pernas não faz mal a ninguém. Atenção meus senhores, não obstante o superior sentido de estética que elas têm, o perigo é real.

Adiante, estive a ouvir as notícias e parece que os resultados de matemática do nono ano são... maus!! O que é deveras surpreendente. Bem, os professores reuniram-se num colóquio, comeram, beberam, discutiram a questão e chegaram a uma brilhante conclusão. Entre outras coisas, atribuem este insucesso à imaturidade dos alunos!! Fantástico!! Perdoem-me se estou a exagerar, mas não é suposto crianças de 9º ano (nono, n-o-n-o , que rondam os 13, 14 anos) serem infantis?? Crianças infantis parece-me lógico, e como a lógica até faz parte da matemática, pergunto-me porque será que os professores ainda não entenderam isto, e se isto sim (a falta de compreensão da lógica por parte dos professores de matemática) não poderá estar relacionado com o insucesso dos alunos... É uma pergunta que fica no ar.

No ar fica também a seguinte questão? Porque será que cada vez que alguém nos mostra a foto dum filho recém-nascido, toda a gente se põe a dizer que é parecido com o pai, ou parecido com a mãe? É óbvio que é mentira!!! Já viram bem um recém nascido?? Um adulto com cara de bébé é ridiculo, e um bébé com cara de adulto é um caso exagerado de precocidade - provavelmente um bom aluno de matemática no futuro, mas ainda assim um exagero de precocidade.

5 comments:

Anonymous said...

Eu sou daquelas que acha que barba e sexyyyyyyy!
Mas depende do formato da cara, do cenaaaaaaaarrrio.........
Em relação a bela da pernoca peluda, esquece la isso..
Não pode!!!!
;)
jocas

K®is†Ø ™ said...

em relação à barba eu não vou comentar pois sou um pouco suspeito...lol

em relação aos pelos das meninas...italianas ainda n t aventuraste? mau, mt mau, é pior do k n depilarem as pernas, elas depilam as pernas disfarçando tudo mt bem, ms dps akele suvacão epah...por amor de deus!!! n kerem fazer n façam ms n façam em lado nenhum k um gajo assim compra gato por lebre e é uma chatice...claro está que não estamos a falar dakelas italianas que são simplesmente as mulheres mais belas do mundo (tirando uma ou outra portuguesa), estamos a falar da italiana da classe média-baixa pois tb as há.

A analogia que fizeste à analogia dos srs drs estás absolutamente divinal, vou optar por um comentário n comentado ;) (eu tb sou matemático e portt um comentário n comentado parece-me, no mínimo, lógico).

A cena dos bebés eu tb smp disso, é isso e o "é tão bonito"!!! por amor ao pai...mas o k é um bebé bonito? um bebé é um bebé, são mais parecidos k os chineses entre eles e tal como com os chineses n há nenhum bonito!!!!


sabes que mais? Devia haver mais dias assim...



Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Anonymous said...

Ja agora grande foto.....
e sim...e daqueles dias.........
jocas grandes

Vantunes said...

Regras basicas da matematica?? Bem, no meu caso, foi com 4 anos de idade a olhar para a classificacao da Liga Portuguesa no jornal a Bola, e perceber que o Sporting nao podia ser campeao com menos pontos que os outros.

Isso voltou-me a acontecer com 5,6,7,8,9,10, 11,12,13,14,15,16,17,18,19 e 20 anos de idade. Aos 21 anos de idade percebi o sentido da matematica!

Moral da historia? Os conceitos basicos da Matematica sao como Roma e Pavia... Nao se aprendem num dia.

K®is†Ø ™ said...

Vitor os teus comments matam-me!!!!
LoOOoL


Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0