Monday, February 20, 2006

Vamos com calma...


Hoje começo por falar do caso "Casa Pia". Todos já ouvimos falar deste caso há bastante tempo, é o que se conhece e não vamos pela via mais fácil.
Hoje li que o Procurador Geral da República pretende uma resolução célere para o caso... Dá para definir célere?? Célere, como em rápido, breve ou curto espaço de tempo? É que as minhas noções de tempo fazem-me pensar que este objectivo está falhado há algum tempo!!! Lembro-me de uma situação pela qual passo todos os dias que é quando acordo de manhã... Ponho o despertador para as 8, deixo-o tocar uma, duas, três, quatro vezes e quando dou por mim são 10 para as nove, eu pulo da cama e digo: "Tenho que me despachar depressa!!" - Ora bem... não quero com isto dizer que o procurador geral da república anda a dormir, mas no mínimo direi que temos visões contrastantes com relação ao tempo.

Ou então, em exemplo ainda melhor. Ontem estava a falar com uma rapariga, que me começa a dizer que é estudanete universitária e que por já estar farta da faculdade queria terminar o curso rapidamente. Ora, fui obrigado a questionar:

- " Há quanto tempo estás a tirar o curso?"
- "Há nove anos!!"
-"Bem, acho que não vais conseguir terminar o curso rapidamente, faças o que fizeres daqui para a frente. Rapidamente foi há uns 5 anos atrás... e passou tão rápido que nem te apercebeste."


Não há, da parte do português uma clara noção do que quer dizer rapidamente. Quanto a isso estamos esclarecidos.

3 comments:

K®is†Ø ™ said...

Por alguma razão os alentejanos escolheram portugal como pátria!!!



Fica Bien, haZZZta, Krist0

Artemis * said...

O tempo e bastante relativo, nunca ha um timing certo para nada, porque maior parte das vezes so percebemos o timing quando ele ja passou, e um facto!
Alem de que a importancia de fazer algo rapido parte(como bons portugueses) dos interesses pessoais de cada um..
Andamos todos a dormir muito, a questão e saber quem pode dar-se ao luxo de dormir mais dez minutos?????????
Beijos grandes

Anonymous said...

O português, tal como todos os restantes habitantes da Terra, sabe o que tem de fazer e se o tem de fazer rapidamente ou não. O Problema do Homem é passar o "tenho de..." para a práctica. Outras vezes, dizemo-lo simplesmente para agradar, no entanto, o rápido fica para depois do que realmente é importante...aqui, é quando achamos que os outros andam a dormir (mais dez minutos que seja)!!!

Gostei do Blog
Até à próxima,