Sunday, October 28, 2007

How do I look?

Alguma vez amaram alguém feio, de quem gostaram, mas que por algum motivo agora já não é um "factor"?
Eu sei que, quem o feio ama, bonito lhe parece... Mas há pessoas que exageram.
Há quem diga que o amor é cego... Outras dizem que o amor não tem sentido... Eu diria, que a julgar por aglumas coisas que vejo, para além de cego, o amor não tem sentidos.

Estou a falar de um daqueles casos em que nos apresentam uma namorada e a cortesia não consegue ser mais forte que a nossa boca, e por isso começamos a elogiar a personalidade de uma pessoa que não conhecemos de lado nenhum:
"Parece ser boa pessoa" - que na verdade, apenas quer dizer que esperamos que seja boa pessoa, porque caso contrário não conseguimos entender o que se passa.

Eu apelo à sinceridade das pessoas. Eu, por exemplo diria: "Epá, eu sou um gajo feio. Percebo de gente feia. Convivo comigo há alguns anos. Sei com o que se parece uma pessoas feia, como se movimenta, como opera... Estou em condições de avançar que a tua miúda deve à beleza. E não é pouco... Arranjem um advogado à beleza, porque não estou a ver maneira disto se resolver sem irem a tribunal". Isto é mais limpo, do que estarmos para ali a dizer que é simpática, boa pessoa, inteligente, culta... Porque corremos o risco de estar a dizer coisas que facilmente podem ser desmentidas, caso não correspondam à realidade e anos depois temos ue dizer:
"Epá, só disse isso porque não queria que soubesses que a miúda era hedionda".
Já para não dizer que as pessoas colocam-nos etiquetas. Uma vez vistos com pessoas feias, somo conotados como alguém que só curte malta feia. Só malta feia é que se vai aproximar de nós. As belezas vão dizer: "Não tenho perfil para ele... tenho que ser atropelada primeiro. Ele gosta delas tortas".
É como passar a vida a trabalhar como pedreiro e depois concorrer para uma vaga de jardineiro. Quem ler o anúncio diz: "As minhas flores tratadas como pedras?? Nãããããããoooooo. Este senhor não tem perfil".

E mesmo que depois se arranje uma pessoa bem parecida, ela pode descobrir o nosso passado e dizer: "Como é que ele pode gostar disto, e agora gostar de mim... Serei eu assim?"....

O amor é cego... e quem o feio ama, bonito lhe parece... Mas vamos com calma!

2 comments:

Anonymous said...

HUMMMMMMMMMM
ESTAVAS A TENTAR DAR TEMPO AO TEMPO????
LOLOLOL
A BELEZA ESTA NOS OLHOS DE QUEM A VÊ, SEM SOMBRA DE DUVIDA, E COMO TODOS TEMOS UMA IDEIA PRE-DEFENIDA, AS VEZES OLHA, A SALIVA CAI EM EM CIMA, MAS NADA MAIS E DO QUE GRAVIDADE.
O QUE SOBE TEM OBRIGATORIAMENTE QUE DESCER, PODEMOS E TENTAR SEMPRE DESVIAR...ATE AO DIA....
LOLOLOL

Vantunes said...

sabes bem!!! ahahahahahahah, mas não foi só por aí. Foi uma conjunção de situações.

Beijinho