Thursday, October 25, 2007

Saúdinha!!!

Hoje estive a ver curriculos. Sensação estranha para mim, que por norma estou a enviá-los. Considero-me por isso um especialista em currículos!!!

Não, não quero contratar ninguém, nem sou empresário em nome individual, nem trabalho no departamento de recursos humanos de nenhuma empresa. Simplesmente quis conhecer as pessoas com quem trabalho um pouco melhor. Muito provavelmente, alguns de vocês que estão a ler isto foram objecto da minha leitura, mas não se preocupem que não vou revelar pormenores - Nem podia, nem queria (quer dizer, nalguns casos até queria).

Mas no entanto, existe uma pergunta que tem que ser feita: Porque é que, quando estamos a compilar um curriculo (alguns dos curriculos que li, eram compilações, que não haja enganos com relação a isso), e nos pedem referências... porque motivo é que damos os nossos médicos?
Mais do que um, e cada um com a sua especialidade. Quando escrevemos um currículo, queremos no fundo, um emprego, ou queremos atestar que estamos de boa saúde??? Queremos trabalhar, ou queremos entrar numa farmácia e ter legitimidade para que nos aviem todas as receitas que quisermos?
"Hum, não sei se o senhor está pronto para fazer este trabalho, mas quero desde já congratulá-lo pela sua excelente saúde".

Que se lixem os empregos: Saúdinha é que é preciso!!!

2 comments:

Anonymous said...

NAO HA NADA COMO TER SAUDE!!!!

Kramer said...

Por um dia gostava de ter o teu trabalho só para poder ter acesso a curriculuns que referenciavam o seu médico!!! aahhahaha
muito bom!!
Olha que eu já recebi uns 200 ou 300 curriculuns e nunca referenciaram um médico da sua confiança!!
Talvez por isso tenha sido sempre tão dificil contratar alguém lá para a empresa...