Thursday, October 04, 2007

Ganda tourada...

Eu não gosto de tourada. Sou daqueles que dizem ser contra e bato o pé nesse sentido. Estou longe, contudo, de ser um activista dos direitos dos animais. Não gosto de tourada porque é ridiculo!! Tudo numa tourada é ridiculo.

Ponto número 1: Quem é que se veste assim?!?!?!? Quem foi a pessoas que instituiu que para se enfrentar um touro, temos que estar com calcinhas de licra, com três cores e um casaquinho com folhos???? É claro que o touro fica chateado!!! Até eu ficava. O Touro deve-se sentir como eu me sentiria se passasse por um grupo de travestis e eles me começassem a mandar piropos e a provocar-me: "Anda cá, vá... medricas!! Eh homem!! Eh!! Eh homem!!!".

Depois, há aquela parte da pega... Estão 40 gajos a incitar o touro, quando ele vem, um agarra-o pela cabeça e depois vem um gajo que deve ter a pior missão do mundo: Ser Agarra-Cus...
Alguém me explica a utilidade do gajo, que vai por trás, quando todos estão a agarrar a cabeça do touro, lhe agarra a cauda e começa a deitar-lhe areia para o rabo como se aquilo fosse criptonite e o touro fosse o super homem???

Imaginem o filho desta criatura na escola:
- "O meu pai é polícia"
-"O meu é bombeiro"
- "O meu faz touradas"
-"A sério?? Muito fixe... é bom haver alguém que pegue o touro pelos cornos..."
- "Bem, na verdade... ele pega-lhe pelo rabinho"

Acho que perde o encanto. O Agarra-Cus deve ser aquele gajo que ninguém curte, porque pensa que tem sempre soluções diferentes de todos os outros... Como quando estamos numa viagem de carro, e toda a gente sabe o caminho, mas há um gajo que diz que conhece um atalho...
Quer dizer, estão todos a pegar na carola do touro, e vem um espertinho que acha que por trás é que é o caminho. "Malta, conheço um atalho!!".

É degradante...

1 comments:

Kramer said...

Muito bom texto, ainda para mais, tendo estado presente no momento do aparecimento da ideia! Muito boa adaptação!
O agarra-cus (ou agarra-cuzitos se fosse o empregado do restaurante a dizer) é um tipo que, no fundo, perde o melhor e que os companheiros deles têm acesso: que é ver onde é que o touro enfiou os cornos no corpo do primeiro parvo que lhe apareceu à frente!