Monday, July 02, 2007

Em nome do Pai, deste filho e...


Peço a todos que olhem bem para essa cara... É verdade. Temos aqui a queda de um mito.
Aparentemente os cientistas estiveram a investigar e chagaram à conclusão de que, esse homem que vêem aí, mais não é do que Deus nosso senhor Jesus Cristo. A foto é essa e acabou-se! Nada de cabelos compridos, de barba meio por fazer, de ares rebeldes. Jesus Cristo era este.
Isto com base em depoimentos de geólogos, arqueólogos e historiadores que, sei lá, provavelmente deviam ser amigos da família para poderem descrever o bicho com tanta exactidão.
Foi, igualmente com base num crânio dum homem, que morreu mais ou menos na altura de Jesus Cristo, que se chegou a esta conclusão. Esta foto meus amigos, é fruto de um apurado trabalho científico... O que me leva desde logo a questionar:

1- É incrível, como pessoas com tanto estudo, podem chegar a conclusões no mínimo duvidosas, para não dizer ruinosas ou estúpidas.

A segunda coisa... Bom, olhando para a foto de Jesus... A mim não me parece alguém que fizesse milagres... A sério que não. Parece-me a foto de alguém que precisava desesperadamente de um milagre!!! Isso sim! Se este é Jesus Cristo, tenho cá para comigo a desconfiança de que ele não se lançou no negócio dos milagres por motivos puramente altruístas... Ele precisava dum milagre. Sei lá, como quando vamos trabalhar para um sítio, e nos dão direito de opção sobre as acções do nosso empregador!

Isto traz problemas a dois grupos importantes:

1- A Igreja - A igreja terá que lançar um comunicado no qual explique aos fieis porque deixou o nosso destino entregue a este senhor, que muito francamente nem se parecia com nada. Peço desculpa se estou a ferir susceptibilidades, mas este Jesus Cristo não se parece com nada, e eu quero saber o que se passou.


2- A indústria dos cabeleireiros - Eles não sabem o que fazer com este novo aestilo... A história dos homens terem cabelo comprido, veio por aí abaixo. Se fosse uma acção, hoje estaria em queda vertiginosa! Os homens vão-se chegar aos barbeiros e vão querer o estilo Jesus Cristo, que no fundo se obtém não tratando o cabelo durante 37 anos... 37 anos a.c. , o que não é bem a mesma coisa, porque corre ao contrário, atenção. Eles não sabem o que fazer, e a esta hora, a Isabel Queirós do Vale está às cabeçadas na parede.


É claro que também é legítimo perguntar o seguinte... Então, mas... o homem não pode ter ido ao barbeiro???? Se Adão e Eva compraram roupa na Zara lá do Éden, porque motivo, Jesus não pode ter ido só rapar a cabeleira? Até já estou a ver o que aconteceu:

"Corte só as pontas por favor..."


Bom, especulações àparte, o milagreiro é este senhor. Foi por este homem que Madalena se perdeu de amores (o que também não é muito abonatório para ela). E se ela se perdeu de amores por ele, e já todos sabem que Jesus não era particularmente rico, e agora sabemos que ele não era particularmente bonito... Bem, devia ser um gajo espectacular! 5 estrelas de certeza!

Para Ele, aqui fica o meu tributo.


1 comments:

Carlos Miranda said...

Até que enfim que alguém me entende!
Foi precisamente para não não chegar a "conclusões ruinosas e estúpidas" é que eu nunca estudei muito quer na faculdade quer sobretudo no secundário!!
.
Na faculdade eu também tive o meu MILAGRE! Milagre esse chamado VANTUNES !! vantunes.com !!