Saturday, July 07, 2007

Parabéns!!!


Dois anos... Faz hoje 2 anos que me lancei na blogosfera, com o intuito de a revolucionar e a transformar em algo completamente novo, e que no fundo aumenatasse a qualidade de vida.

2 Anos depois, sento-me aqui perante vocês, e posso dizer que tenho clara consciência de que falhei! Isto tá tudo na mesma, senão pior. Ainda assim, aqui ficam os meus parabéns para mim. O que conta é a intenção.

Dia 7 de Julho, é um dia que para sempre ficará gravado na memória das pessoas. Não por causa do meu blog, mas sim porque acabo de ler que hoje vão haver 40 mil casamentos... E à semelhança do que eu fiz há dois anos, as pessoas lançam-se nesta iniciativa com o intuito de revolucionar as suas vidas, e porventura (nalguns casos) de aumentarem a sua qualidade de vida... Daqui a dois, anos, tal como eu fiz hoje, muitos vão reconhecer que falharam, mas continuarão a festejar a data, porque o que conta é a intenção.


Obviamente que não pretendo agoirar ninguém, até porque tenho a certeza que alguns serão bem sucedidos. Seja como fôr, ontem chamaram-me a atenção para o seguinte facto: 40 mil casamentos significam... 40 mil padres!!!

E isto é um sinal dos tempos... 40 mil padres???? O que é que se passa com os homens dos nossos dias? Isto vai chegar a um ponto em que na escola, os miúdos já não vão dizer que querem ser jogadores da bola, polícias, bombeiros ou até ladrões como alguns mais corajosos... Isto caminha para o dia em que há miúdos que vão dizer que querem ser padres quando forem grandes, e que querem celebrar uniões. E como há aqueles putos que nunca sabem o que querem ser, esses vão dizer: "Eu também!!", e quando dermos por ela temos 80 mil tipos de batina, 40 mil dos quais se vão estar a queixar de falta de trabalho e a exigir a construção de mais igrejas para poderem exercer... Ao lado deles estarão advogados, professores e enfermeiros, aos quais por solidariedade será atribuído um desconto na realização de casamentos. A palavra chave é protocolo! Hoje em dia há protocolos para tudo... ouve-se falar dos protocolos mais improváveis.


40 mil padres... ufffff. Isto deve fazer da sacristia uma das maiores forças de trabalho do país... Qulquer dia temos que criar um ministério das igrejas (porque quando há uma profissão que tem um ministério só para si, sabemos que isso quer dizer que é influente), e vamos ver os padres a fazer greve em frente ao mesmo a dizer que exigem que a Òstea seja substituída por pão do dia! E Pãozinho de mafra...

E vão haver igrejas de Luxo onde não se bebe jerupiga, mas sim um Moët Chandonzinho...


40 mil gajos confusos a passearem-se por aí de batina, e que falam em nome do Senhor... Se alguém me quiser falar em nome do senhor, é bom que não esteja de robe. Aquilo mais não é que um vestido comprido, vou desde já ser claro com relação a isso. Cada vez que ouço um padre dizer: "Em nome do Senhor"... apetece-me perguntar se, caso fosse hoje, o Senhor já não usaria calças e teria um camisa com os dois primeiros botões abertos.


Enfim, parabéns para mim, para as 80 mil pessoas que se casaram hoje, e para os 40 mil padres que escolheram uma verdadeira profissão de futuro.

2 comments:

Anonymous said...

Parabéns para ti!

:) Beijokas

SL

Anonymous said...

ve se mesmo que o miudo e de gestao.1 casamento por padre????? a isso se chama ineficiencia, um padre pode bem casarpor dia uns10... nao te esquecas que a cerimonia é 15 minutos, 30 porque as noivas "esitam" sempre se ao ou nao de aparecer... nao é necessario tantos padres. ena escola se alguem disser que quer ser padre e porque esta mais interessado em coisas miudas... batizmos, 1ª comunhao e alguns alcolitos... bom mas isso so no estrangeiro em portugal naaaoo......