Saturday, July 21, 2007

A cor do defeito...

Hoje em dia tá na moda tudo o que é misterioso, tudo o que deixa as pessoas na dúvida. A verdade é que ninguém percebe nada de ninguém. Tão depressa o gajo que tá ao nosso lado pode parecer um perfeito génio como logo a seguir nos dar a ideia de ser um perfeito anormal. O mundo está sempre a mudar, e com ele mudam as pessoas e as suas reacções... Até aqui tudo certo...

E tudo permaneceria certo se aceitássemos isto. Mas não...o ser humano quer sempre explicações, quer sempre saber o que se passa com o outro, o que move o outro, quem é o outro... e vai daí desata a tentar entender. Tentar entender só pode dar em desentendimento. Bom, criamos uma data de ciências alternativas, desenvolvemos horoscopos, e agora até estudamos cores!!

Pois é, estou a ler que através das cores podemos emanar muitas sensações, e assim fazer com que as pessoas entendam melhor aquilo que sentimos. Ou seja, podemos explicar às pessoas o que sentimos sem termos que lhe dirigir a palavra. Comecei então a ler:

Preto: Sofisticação, luxo e dignidade... (Juro que não estou a inventar, e não faz parte de nenhuma tentativa de provar superioridade negra!! Sim, o site poderá ser angolano...)
Branco: Paz, calma e pureza
Verde: Vigor, Juventude, esperança
Vermelho: Paixão, sentimento, desejo
Cinzento: Estabilidade, sucesso, qualidade...
Após estas cinco, li as outras todas e cansei-me!!! E a primeira coisa que me ocorreu foi: Bolas, isto são só good feelings... O que é que raio eu visto, quando me sinto mal?!?!?!? Ás vezes acontece, né?? Ok, quando sou novo, visto verde... e quando estiver velho? Não há cor para os defeitos??? Qual é a final a cor do defeito?? Se o Preto significa sofisticação, Luxo e dignidade, alguém vai ter que me explicar os funerais, porque estava longe de imaginar que aquilo era uma festa!!

Já sei as cores que visto quando quero dar a entender que estou bem... mas e quando estou mal? Ando nú???? Seguramente que se vir alguém nú na rua, vou perceber que essa pessoa deve estar a passar por problemas, ou então que saíu à pressa de casa... Mas para isso não preciso estudar as cores!!! Nú na baixa à hora de ponta, claramente significa problemas! Esqueçam as cores, não preciso de as estudar para saber isso.

O mesmo se passa com os horóscopos... têm sempre uma data de coisas boas que "poderão acontecer"... Bah, eu não quero saber o que poderá acontecer!!! Isso não é uma previsão, é especulação!!! E para especular estou cá eu, não preciso de tarólogos/astrólogos/qq coisa ólogos!

E o que chateia é que são sempre coisas boas!!! E é claro que uma pessoa fica indisposta! Se ler no jornal que vou partir uma perna, e depois não parto, a incompetencia de quem escreveu deixa-me feliz... por motivos óbvios. Mas se leio que vou encontrar 20 Euros no chão e passo o dia todo a olhar para o soalho, e depois não encontro... epá, fico aborrecido! Sinto-me lesado!!
Com tantas coisas boas que prometem, estes estudos mais não são que o alimento da ilusão, e depois queixamos-nos que as pessoas andam sempre a dizer que são o que não são... Pois claro, lêem nos jornais todos os dias! Uma mentira dita muitas vezes, passa a ser verdade certo?

Por isso deixo a questão? Qual é a cor do defeito?

1 comments:

Max Coutinho said...

Olá Vantunes!

Gostaria de dar a minha contribuição no que toca ao significado das cores:

Preto: reversão, anulação das forças negativas, discórdia, protecção! Mas gosto da tua versão...é mais prosaica!
Branco: pureza (confere), verdade, sinceridade, totalidade! Com tanta falta de pureza, desconheço a razão pela se casa, ainda, de branco!
Verde: fertilidade, abundância, generosidade, casamento! De certo referias-te ao Sporting....
Vermelho: saúde, energia, potência sexual, coragem! "Paixão, sentimento, desejo " é bom...mas que tal a acção?

Cinzento: vitória, meditação, estabilidade (confere)! A qualidade é a chave para vitória, meditação e estabilidade..de facto!

Quanto à côr do defeito: é nenhuma! Porque ela depende da côr que cada um lhe queira dar!

Cheers!