Tuesday, July 31, 2007

Temperatura

Tá calor não está? Está mesmo muito calor, o que faz com que os metereólogos estejam em alta. Toda a gente quer falar com eles, saber o que se passa.

Mas os metereólogos esticam-se não? Eles vão a pormenores que não interessam a ninguém!! Vê-se que é exibicionismo desmedido.

Alguma vez, repararam na metereologia que passa na T.V. e deram por vocês a perguntar: "Para que raio quero eu saber o tempo que vai fazer no Liechenstein?!?!?!" .

A metereologia tornou-se tão complexa , que já tem direito a intervalo e tudo. Há gajos que treinam o tom de voz, só para nos dizerem se vai chover ou não...

Mas no outro dia, vi uma coisa incrível: NA metereologia deram a temperatura da àgua... MAS QUEM é que quer saber a tempratura da àgua??? Não é como se pudéssemos chegar lá e dizer: "Hum tá frescota, é melhor eu levar um agasalho"...

Já stou a ver a nova industria, Tendencias de Praia Outono-Inverno... Com biquinis feitos de lã... Porque é que não aceitamos simplesmente o facto de que a àgua vai estar fria! Não peciso que me digam a temperatura... eu sei que a àgua está fria! Está frio, mas nunca vi ninguém entrar na àgua de casaco!!! Para que é a temperatura da àgua? É ridiculo.

Tuesday, July 24, 2007

O Natal Já era!

Estive a matar um velho bichinho... o de ver anuncios de emprego. Durante tanto tempo me habituei a fazê-lo, que mesmo agora, que estou bem empregado e feliz (sim chefe, feliz!), não resisto a sempre que posso, olhar para o mercado. É já um vício.

Bom, estava eu neste pequeno vício quando vejo algo que, obviamente me chamou a atenção. Então é o seguinte:
"Fórum Almada procura... Pai Natal!!"!!!!!

Bom... primeira coisa que me veio à cabeça... Em Julho?!?!?! Quem raio é que quer um Pai Natal em Julho? Isto para mim é confuso... já me estou a imaginar entrar no fórum almada em Dezembro e ver o dono daquilo a passear de calções de banho: "eu faço o meu próprio tempo"...

Pensei logo nos requisitos, e então dizia assim o anuncio:
"Procura-se alguém com semelhanças com o Pai Natal, que goste de conviver com crianças, e será dada preferência a quem tiver longas barbas brancas..."...
... Bom, acho que consigo entender porque motivo seria dada preferência a alguém com longas barbas brancas! Aliás, a única coisa que não consigo entender, é porque motivo o dono do Almada Fórum ainda acredita no Pai Natal!!!! Não tenho dúvidas nenhumas que é disso que se trata! Ele quer encontrá-lo para lhe pedir qualquer coisa, não é para o pôr a trabalhar certamente... não em Julho.
Fui ao Almada Fórum recentemente e não vi nenhum pinheirinho de Natal, logo só poderá estar em causa um recalcamento infantil. O tipo põe esta descrição na esperança que o verdadeiro Pai Natal se apresente...

Aliás, tenho a certeza que se fosse politicamente correcto, em vez de semelhanças, o anúncio versaria algo como:
"Procura-se velho, gordo, com longas barbas brancas, e que não tenha problemas com o gelo" - Eles não querem alguém para fazer de Pai Natal, eles querem "O" Pai Natal! Nos requisitos só faltava aparecer:
"Com renas próprias e conhecimentos da indústria dos brinquedos, atlético e com experiência comprovada na escalada de chaminés"... Já que é só pedir, ao menos pedimos o perfil completo.

Já agora, quanto recebe o Pai Natal? É que isto é estragar o espirito natalício por completo... Que é feito da altura em que os pais se mascaravam, faziam aquela voz ridicula que os miudos reconhecem na boa ("É o cota... mas traz prendas... deixá-lo pensar que acredito. Todos ganhamos") e depois corriam para aparecer vestidos normalmente e diziam: "Epá, o Pai Natal já bazou? E eu que não lhe disse nada"...
Agora assumimos publicamente que o Pai Natal mais não é que um assalariado, que vive das suas barbas, e que não só não trabalha de boa vontade, como temos que o chamar em Julho para ele aparecer a tempo.
Adeus Natal! Se antes já desconfiava que nunca foste... agora sim, posso dizer que já eras.

Saturday, July 21, 2007

A cor do defeito...

Hoje em dia tá na moda tudo o que é misterioso, tudo o que deixa as pessoas na dúvida. A verdade é que ninguém percebe nada de ninguém. Tão depressa o gajo que tá ao nosso lado pode parecer um perfeito génio como logo a seguir nos dar a ideia de ser um perfeito anormal. O mundo está sempre a mudar, e com ele mudam as pessoas e as suas reacções... Até aqui tudo certo...

E tudo permaneceria certo se aceitássemos isto. Mas não...o ser humano quer sempre explicações, quer sempre saber o que se passa com o outro, o que move o outro, quem é o outro... e vai daí desata a tentar entender. Tentar entender só pode dar em desentendimento. Bom, criamos uma data de ciências alternativas, desenvolvemos horoscopos, e agora até estudamos cores!!

Pois é, estou a ler que através das cores podemos emanar muitas sensações, e assim fazer com que as pessoas entendam melhor aquilo que sentimos. Ou seja, podemos explicar às pessoas o que sentimos sem termos que lhe dirigir a palavra. Comecei então a ler:

Preto: Sofisticação, luxo e dignidade... (Juro que não estou a inventar, e não faz parte de nenhuma tentativa de provar superioridade negra!! Sim, o site poderá ser angolano...)
Branco: Paz, calma e pureza
Verde: Vigor, Juventude, esperança
Vermelho: Paixão, sentimento, desejo
Cinzento: Estabilidade, sucesso, qualidade...
Após estas cinco, li as outras todas e cansei-me!!! E a primeira coisa que me ocorreu foi: Bolas, isto são só good feelings... O que é que raio eu visto, quando me sinto mal?!?!?!? Ás vezes acontece, né?? Ok, quando sou novo, visto verde... e quando estiver velho? Não há cor para os defeitos??? Qual é a final a cor do defeito?? Se o Preto significa sofisticação, Luxo e dignidade, alguém vai ter que me explicar os funerais, porque estava longe de imaginar que aquilo era uma festa!!

Já sei as cores que visto quando quero dar a entender que estou bem... mas e quando estou mal? Ando nú???? Seguramente que se vir alguém nú na rua, vou perceber que essa pessoa deve estar a passar por problemas, ou então que saíu à pressa de casa... Mas para isso não preciso estudar as cores!!! Nú na baixa à hora de ponta, claramente significa problemas! Esqueçam as cores, não preciso de as estudar para saber isso.

O mesmo se passa com os horóscopos... têm sempre uma data de coisas boas que "poderão acontecer"... Bah, eu não quero saber o que poderá acontecer!!! Isso não é uma previsão, é especulação!!! E para especular estou cá eu, não preciso de tarólogos/astrólogos/qq coisa ólogos!

E o que chateia é que são sempre coisas boas!!! E é claro que uma pessoa fica indisposta! Se ler no jornal que vou partir uma perna, e depois não parto, a incompetencia de quem escreveu deixa-me feliz... por motivos óbvios. Mas se leio que vou encontrar 20 Euros no chão e passo o dia todo a olhar para o soalho, e depois não encontro... epá, fico aborrecido! Sinto-me lesado!!
Com tantas coisas boas que prometem, estes estudos mais não são que o alimento da ilusão, e depois queixamos-nos que as pessoas andam sempre a dizer que são o que não são... Pois claro, lêem nos jornais todos os dias! Uma mentira dita muitas vezes, passa a ser verdade certo?

Por isso deixo a questão? Qual é a cor do defeito?

Saturday, July 14, 2007

Teste

Já fizeram testes de personalidade??

Estes testes perseguem-nos... aonde quer que se vá, temos um destes testes a olhar para nós: Entrevista de trabalho... lá vai um testezinho (o que nos leva a perguntar porque é que muitas vezes temos colegas algo a dar para o estranho... O que será que procuram os nossos patrões?); Ler e-mails, alguém nos manda um testezinho... que nós fazemos de bom grado, para depois podermos mandar os resultados às pessoas, para elas perceberem que não gostamos de perder tempo com testes; Enfim...

Bom, fiz um teste agora mesmo, a primeira pergunta era:

Você tá a passear, o que vê à volta?
1- uma floresta escura; 2- Um campo de milho; 3- Montanhas grandes...

Comecei logo a coçar a cabeça... E agora??? Não gosto de passear... normalmente quando vou passear, vou a dormir, exactamente para não ter que ver nada. Como não havia uma opção "4- Carneirinhos a saltar barreiras", passei por dificuldades para responder. Pensei desligar o computador só para não ter que responder, mas como era um teste à personalidade, não quis ser um daqueles gajos que fogem às dificuldades... Tive medo de receber uma carta do remetente http://www.testesdatanga.com/ a dizer: "Você é fraquinho".

Então pesei as hipóteses... Floresta escura não me pareceu... Pareceu-me rácico. Achei que não ia bem um tipo com a minha constiuição genética vir para aqui falar do que é escuro, ou deixa de ser escuro. É politicamente correcto não ligar a cores. E depois florestas implicam àrvores, àrvores plantas, plantas implicam coisas para regar, isso implicaria levantar-me... epá, era uma escolha com demasiadas implicações. Eliminei-a de imediato.

Montanhas grandes... epá... um caso claro de adjectivação desnecessária. Se é uma montanha, é obvio que é grande!!! Quem raio já viu uma montanha pequena??? É o mesmo que dizer que nos deparámos com um gigante enorme. Não podia premiar uma utilização abusiva de um adjectivo, até porque creio que é um dos males do mundo. Há coisas que não precisam de adjectivos para nada, mas nós lá seguimos na nossa mania de adjectivar a torto e a direito. Risquei da lista.

Sobrava-me um campo de milho... Só me lembrei de como gostava de pipocas. Um campo de milho. Pareceu-me cool... Enfim, quando vou ao cinema como pipocas, e às vezes até digo que vou comer pipocas e apoveito e vejo um filmezinho. A escolha estava feita... estava longe de ser óbvia, mas era a minha escolha.

Carrego no botãozinho do cálculo de personalidade e obtenho a seguinte "cotação":
"Como vê a vida...
O campo de milho indica que você é brilhante, sociável, amável, brincalhão. Faz amigos com facilidade e raramente se sente sozinho. Aonde quer que vá, é sempre o centro das atenções e, por isso, sente-se feliz e diverte-se com uma certa facilidade.".

Encolhi os ombros e pensei: E eu que pensava que gostava genuinamente de pipocas... afinal o meu brilhantismo obriga-me a comê-las como se não houvesse amanhã!!!

Chamo a atenção para a primeira frase... e pergunto: Como é que um campo de milho pode indicar isso tudo?? Um campo de milho indica, na minha opinião, que há um agricultor por perto... Na melhor das hipóteses indicará que esse agricultor é organizado, que está munido de regadores e adubo, e que não tem medo de usá-los!

Afinal não. Há muito para além do obvio. Testem-se... poderão ficar surpreendidos.

Saturday, July 07, 2007

Parabéns!!!


Dois anos... Faz hoje 2 anos que me lancei na blogosfera, com o intuito de a revolucionar e a transformar em algo completamente novo, e que no fundo aumenatasse a qualidade de vida.

2 Anos depois, sento-me aqui perante vocês, e posso dizer que tenho clara consciência de que falhei! Isto tá tudo na mesma, senão pior. Ainda assim, aqui ficam os meus parabéns para mim. O que conta é a intenção.

Dia 7 de Julho, é um dia que para sempre ficará gravado na memória das pessoas. Não por causa do meu blog, mas sim porque acabo de ler que hoje vão haver 40 mil casamentos... E à semelhança do que eu fiz há dois anos, as pessoas lançam-se nesta iniciativa com o intuito de revolucionar as suas vidas, e porventura (nalguns casos) de aumentarem a sua qualidade de vida... Daqui a dois, anos, tal como eu fiz hoje, muitos vão reconhecer que falharam, mas continuarão a festejar a data, porque o que conta é a intenção.


Obviamente que não pretendo agoirar ninguém, até porque tenho a certeza que alguns serão bem sucedidos. Seja como fôr, ontem chamaram-me a atenção para o seguinte facto: 40 mil casamentos significam... 40 mil padres!!!

E isto é um sinal dos tempos... 40 mil padres???? O que é que se passa com os homens dos nossos dias? Isto vai chegar a um ponto em que na escola, os miúdos já não vão dizer que querem ser jogadores da bola, polícias, bombeiros ou até ladrões como alguns mais corajosos... Isto caminha para o dia em que há miúdos que vão dizer que querem ser padres quando forem grandes, e que querem celebrar uniões. E como há aqueles putos que nunca sabem o que querem ser, esses vão dizer: "Eu também!!", e quando dermos por ela temos 80 mil tipos de batina, 40 mil dos quais se vão estar a queixar de falta de trabalho e a exigir a construção de mais igrejas para poderem exercer... Ao lado deles estarão advogados, professores e enfermeiros, aos quais por solidariedade será atribuído um desconto na realização de casamentos. A palavra chave é protocolo! Hoje em dia há protocolos para tudo... ouve-se falar dos protocolos mais improváveis.


40 mil padres... ufffff. Isto deve fazer da sacristia uma das maiores forças de trabalho do país... Qulquer dia temos que criar um ministério das igrejas (porque quando há uma profissão que tem um ministério só para si, sabemos que isso quer dizer que é influente), e vamos ver os padres a fazer greve em frente ao mesmo a dizer que exigem que a Òstea seja substituída por pão do dia! E Pãozinho de mafra...

E vão haver igrejas de Luxo onde não se bebe jerupiga, mas sim um Moët Chandonzinho...


40 mil gajos confusos a passearem-se por aí de batina, e que falam em nome do Senhor... Se alguém me quiser falar em nome do senhor, é bom que não esteja de robe. Aquilo mais não é que um vestido comprido, vou desde já ser claro com relação a isso. Cada vez que ouço um padre dizer: "Em nome do Senhor"... apetece-me perguntar se, caso fosse hoje, o Senhor já não usaria calças e teria um camisa com os dois primeiros botões abertos.


Enfim, parabéns para mim, para as 80 mil pessoas que se casaram hoje, e para os 40 mil padres que escolheram uma verdadeira profissão de futuro.

Tuesday, July 03, 2007

Eufemismos




Bom, estava eu para aqui no meio de uma conversa, quando de repente alguém me fala numa pessoa que supostamente "Está a passar por problemas psicológicos há 3 anos"...

Bom, não quero ser mau, mas assim também já é testar o meu mau génio ao máximo. 3 anos de problemas psicológicos?!?!?!?!?! Bom, já ouvi falar de pessoas que nasceram para sofrer, mas isto é demais até para essas pessoas...

A questão que se coloca é: Durante quanto tempo é que se pode "passar" por problemas psicológicos, antes de se ser oficialmente maluco??? Isto é o que quero saber...
Eu não sei se se pode "passar" por 3 anos de problemas psicológicos... francamente creio que ao fim de dois anos, já deveria existir base para considerar quem quer que estivesse em tal fase como um verdadeiro problema psicológico! Ninguem passa nada por três anos! É como estar 3 anos debaixo da ponte e dizer que estamos de passagem! Isso é ilusão... se alguém estiver há 3 anos debaixo da ponte tem forçosamente que pendurar uma placa a dizer "Bem vindo" e passar a chamar àquele sítio "Lar".

Ninguém passa nada por 3 anos. Problemas psicológicos... É abusar do eufemismo. Chamemos os bois pelos nomes: Maluco!

Monday, July 02, 2007

Em nome do Pai, deste filho e...


Peço a todos que olhem bem para essa cara... É verdade. Temos aqui a queda de um mito.
Aparentemente os cientistas estiveram a investigar e chagaram à conclusão de que, esse homem que vêem aí, mais não é do que Deus nosso senhor Jesus Cristo. A foto é essa e acabou-se! Nada de cabelos compridos, de barba meio por fazer, de ares rebeldes. Jesus Cristo era este.
Isto com base em depoimentos de geólogos, arqueólogos e historiadores que, sei lá, provavelmente deviam ser amigos da família para poderem descrever o bicho com tanta exactidão.
Foi, igualmente com base num crânio dum homem, que morreu mais ou menos na altura de Jesus Cristo, que se chegou a esta conclusão. Esta foto meus amigos, é fruto de um apurado trabalho científico... O que me leva desde logo a questionar:

1- É incrível, como pessoas com tanto estudo, podem chegar a conclusões no mínimo duvidosas, para não dizer ruinosas ou estúpidas.

A segunda coisa... Bom, olhando para a foto de Jesus... A mim não me parece alguém que fizesse milagres... A sério que não. Parece-me a foto de alguém que precisava desesperadamente de um milagre!!! Isso sim! Se este é Jesus Cristo, tenho cá para comigo a desconfiança de que ele não se lançou no negócio dos milagres por motivos puramente altruístas... Ele precisava dum milagre. Sei lá, como quando vamos trabalhar para um sítio, e nos dão direito de opção sobre as acções do nosso empregador!

Isto traz problemas a dois grupos importantes:

1- A Igreja - A igreja terá que lançar um comunicado no qual explique aos fieis porque deixou o nosso destino entregue a este senhor, que muito francamente nem se parecia com nada. Peço desculpa se estou a ferir susceptibilidades, mas este Jesus Cristo não se parece com nada, e eu quero saber o que se passou.


2- A indústria dos cabeleireiros - Eles não sabem o que fazer com este novo aestilo... A história dos homens terem cabelo comprido, veio por aí abaixo. Se fosse uma acção, hoje estaria em queda vertiginosa! Os homens vão-se chegar aos barbeiros e vão querer o estilo Jesus Cristo, que no fundo se obtém não tratando o cabelo durante 37 anos... 37 anos a.c. , o que não é bem a mesma coisa, porque corre ao contrário, atenção. Eles não sabem o que fazer, e a esta hora, a Isabel Queirós do Vale está às cabeçadas na parede.


É claro que também é legítimo perguntar o seguinte... Então, mas... o homem não pode ter ido ao barbeiro???? Se Adão e Eva compraram roupa na Zara lá do Éden, porque motivo, Jesus não pode ter ido só rapar a cabeleira? Até já estou a ver o que aconteceu:

"Corte só as pontas por favor..."


Bom, especulações àparte, o milagreiro é este senhor. Foi por este homem que Madalena se perdeu de amores (o que também não é muito abonatório para ela). E se ela se perdeu de amores por ele, e já todos sabem que Jesus não era particularmente rico, e agora sabemos que ele não era particularmente bonito... Bem, devia ser um gajo espectacular! 5 estrelas de certeza!

Para Ele, aqui fica o meu tributo.


Sunday, July 01, 2007

Karaoke Killer

Eu tenho ido ultimamente a algumas noites de karaoke. Sou daqueles palhaços que não vão lá cantar. Vou só rir. Vejo uma performance, rio... Vejo outra performance, rio... Mais uma cantar, ora lá estou eu a gozar de novo.

Bom, mas hoje li uma coisa que me vai fazer mudar de postura. A mim e a todos. Eu bem sei que vocês todos fazem o mesmo! Gostam é de gozar. Ás vezes até vou cantar, quando vejo que já mais ninguém vai cantar, que a diversão se vai acabar e que a coisa está a precisar de primeiros socorros... pronto, lá faço o meu karaokezinho.

Enfim, ontem porém, algures na Thailandia (sim, leram bem... Thailandia), houve um barzinho que organizou uma noite de karaoke, um gajo foi cantar, e uns palhacitos sentados na primeira fila, lembraram-se de começar a gozar com o gajo. Antes demais, acho esta postura bastante legítima. Senão pensem:

Alguém consegue imaginar algo mais engraçado que um chinês a fazer Karaoke?????? Imaginem só, por favor... Olhos cerrados, assim a dar para o fechado, a cantar cheio de sentimento, a puxar pelas cordas vocais, enquanto toda a gente está a pensar: "Dedica-te mas é ao Ping-Pong pá".

Adiante, um tipo ia cantar a mesma música pela quarta vez seguida (uma balada Thailandesa.... ahahahahahahahah, imaginem só isto), e os rapazes da primeira fila perderam a cabeça. Vai de desatar a mandar o chinês para a terra dele, e de começarem a gozar com ele, e de dizerem que estavam fartos da balada, que ao menos passasse para outra balada...

Dito e feito, o homenzinho dos olhos rasgados, saca duma arma e toca de lhes dar outro tipo de balada.

Isto pode ser falta de sentido de humor, não pode? Quer dizer, toda a gente odeia aqueles gajos que vão ao Karaoke armar-se em artistas!! Aquilo é para fazer palhaçadas, não é? Ainda por cima, 4 vezes a mesma música?? Deve ser os "Jardins Proibidos" lá do sítio... Ou o "Tudo o que eu te dou"... Enfim, seja como fôr estou avisado : Chinês em cima do palco é fogo!!!
Fui uma vez, a uma marisqueira chinesa com karaoke... Só agora me apercebo do perigo que corri. Já tinha ouvido dizer, que o perigo vive ao virar da esquina, mas nunca pensei que fosse isto que quisessem dizer. Pensava que era mesmo um gajo chamado Perigo... pelos vistos não.