Monday, March 31, 2008

Vês Isto Pá?

Fui experimentar aquelas salas de cinema VIP... Francamente não me senti muito importante. Primeiro tive que ver o filme mais longe que todos os outros... Quase se pode dizer que vi o filme por um canudo. Entoei a frase preferida do Ray Charles quando se zangava com alguém: "Nem te estou a ver bem".
Não acho bem que um tipo que é VIP, não possa ser míope... Acho que estamos a limitar as opções dos VIP´s e não me parece que deva ser isso que se pretende ao criarmos um estatudo de VIP.

O inventor do VIP deve estar a dar voltas no túmulo. Não era isto que ele tinha em mente.

Depois, chego aos ditos lugares e vejo uma coisa que está desactualizada no mundo do cinema: Lugares Marcados!!! Serei só eu, ou a melhor forma de agradar um VIP não é fazê-lo andar no escuro à procura dos números das cadeiras?? Até porque um isso implica esforçar a vista e o VIP vai precisar dela na sua máxima força para conseguir ver o filme.

Bem feitas as contas, esta história do VIP parece inventada por algum oftalmologista sedento de negócio. VIP até poderá querer dizer "Vês Isto Pá??".
Primeiro sintoma de que um gajo não vê bem, é quando se propõe a comprar um bilhete de cinema que está tabelado a 7,5 Euros. 7,5 euros não é preço de um filme, parece mais o preço de uma refeição. Um gajo que compra tal bilhete, é porque não está a ver bem, e eu nunca mais vou ao El Corte Inglês sem óculos, isso vos garanto.
Depois de verem que um mano não vê bem, é sempre a descer: Lugar longe do ecrã e procura o teu lugar no escuro que é por causa das coisas.

É o chamado "Bater no Ceguinho" no seu expoente máximo.

3 comments:

Mil said...

Experimentaste o lugar VIP no cinema errado. Eu também já caí nessa asneira no El Corte Inglés.

Devias experimentar o VIPs no Cinema City do Campo Pequeno. Até tens direito a um buffet antes do filme, para além de teres ao "serviço" duas "hospedeiras" com longas e tonificadas pernas para ir treinando a vista antes de começar o filme!

Anonymous said...

jajajajajajajajajaaaaaaaaaaaa
by onshy

Lucia said...

Oh mano Vitor, sempre no teu melhor... ainda bem que vi o tem comentario assim ja nao compro bilhete no el corte ingles, aqui vou eu de volta aos "vip spots" do campo pequeno. big beijoka, mana Lucia