Monday, March 24, 2008

E se...

Sempre ouvi dizer que sorrir, deixa-nos mais jovens, mas francamente sempre achei que fosse uma psicologia barata daquelas que se usam para nós fazermos qualquer coisa.

Do género de quando era mais novo e me diziam para comer espinafres que ficava forte como o Popeye.
Queres ser grande e crescido? Come a sopa!
Queres ter uma casa nos Alpes quando fores mais velho? Come sopa de espinafres…

Enfim, desde cedo fui daqueles miúdos que reconhecem chantagem quando são alvo de tal.
-“Queres que o Pai Natal te traga presentes? Tens que te portar bem que ele só liga aos meninos bem comportados”
- Mas mãe, se eu fingir que sou bem comportado, estarei a ser um falso… porque é que o Pai Natal premeia os meninos falsos? E o Pai Natal não tem filhos a quem dar presentes e por isso tem que os dar aos filhos dos outros? E se não tem filhos, porque é que o primeiro nome dele é “Pai”? E se isso dos espinafres é verdade, porque é que não mandam espinafres para Àfrica e fazem aqueles meninos magrinhos de lá mais fortes?

Nesta altura acabavam por me confessar tudo, desde a inexistência do Pai Natal, até à treta da cenoura para os olhos bonitos, passando pelos espinafres e pela sopa.

Bem, dizia eu no início que achava que com o sorrir acontecia o mesmo, até descobrir hoje que o Jerry Seinfeld tem 54 anos… 54!!!! Achei fantástico! Fiquei contente por ser um verdadeiro palerma que se ri por tudo e por nada, porque isso deve querer dizer que quando eu tiver 84 anos, devo parecer um gajo com 30! Para além disso, o gajo só ficou famoso aos 36 anos, o que me dá 7 anos para tentar ser famoso.

É tão bom ter um sentido de humor descontrolado. Mas… agora pergunto eu: E se tenho comido aquela sopa de espinafres com cenoura que me serviram aos 2 anos de idade?

1 comments:

Mil said...

"E se isso dos espinafres é verdade, porque é que não mandam espinafres para Àfrica e fazem aqueles meninos magrinhos de lá mais fortes?"

Brilliant!!