Monday, March 31, 2008

Amanhã é um novo dia...

Nunca percebi muito bem esta história do mudar a hora. Avança no Inverno, recua no Verão... motivos científicos à parte não vejo grande lógica nisto, porque quando se faz o balanço do ano, ficou tudo na mesma.
Considero acima de tudo, uma falta de ambição. Acho que era muito melhor mudar o dia. Mudava-se o dia e resolvia-se o problema. Só vejo benefícios nisto!!

Quando o dia recuasse, ganhávamos um dia no fim de semana. Quando o dia avançasse só tínhamos que assegurar que era por exemplo à quinta feira!!! Sim, porque não entendo porque é que a hora tem que mudar sempre ao Sábado e ter influência directa no nosso fim de semana.

Fui ver a sessão da meia noite no sábado, de repente a hora muda e dou por mim 3 horas enfiado numa sala de cinema... é demais!!! Não percebo porque é que aquele filme tem que durar 3 horas... Fiquei confuso. A mudança da hora trouxe confusão à minha vida, o que acaba por fazer sentido porque para mim não passa duma grande confusão.

E aquele ritual de ajustar os relógios, em que temos que andar 24 horas para trás nos relógios de ponteiros... Perde-se uma data de tempo. Às vezes perde-se a hora que se muda... Até nisso era mais fácil mudar o dia.

0 comments: