Wednesday, April 02, 2008

Sono trocado...

Alguma vez tiveram a sensação de que já sabem com o que é que vão sonhar?

Faço esta pergunta, porque sonho 7 dias por semana com o meu trabalho. A situação está tão esquisita que quando me despeço dos meus colegas não o faço com um "Até amanhã" , mas antes com um "Até Logo. Não faças muito barulho quando chegares que eu devo estar a dormir".

Bem, isto andava a preocupar-me. Dizem que os sonhos são um reflexo daquilo que nos preocupa ou que nos ocupa a mente. Pois neste caso em concreto, eu acho que já sonho com o meu trabalho por hábito. Não há nada que me preocupe, não tenho trabalho atrasado, nada! Simplesmente tenho que sonhar com o trabalho.
Atenção que as pessoas são sempre bem vindas, até porque gosto das pessoas com quem trabalho, e até se pode dizer que haverá alguém por lá com quem não me importe de partilhar horas nocturnas, mas ainda assim...

No Domingo fui dormir convencido que ia rever os meus colegas. Vesti o meu fato e gravata, engraxei os sapatos e deitei-me à espera que aparecessem. Pois não é que começo a dormir e de repente vejo-me no meio de uma história de terror, em que tinha que salvar umas pessoas que não conhecia de lado nenhum, das garras de um assassino profissional. Passei-me... Quem eram estas pessoas? Quem era o assassino? Que local era aquele, sem computadores e sem Excel a fazer contas??? Pensei: "Este sonho não é meu??".

Cheguei então à conclusão, que isto era aquilo a que chamavam de sonos trocados. Já conhecia a expressão, mas não entendia a complexidade da mesma!! Obviamente este sonho era de um qualquer Agente da Polícia Judiciária, que àquela hora deveria estar a pensar:
"Mas agora carrego em que tecla? Não me entendo nada com este sono... Disparo para onde? Esta malta parece toda inocente...".

Passei a apreciar o meu trabalho, porque lá sei que posso ser útil, e enquanto polícia Judiciária não consegui salvar ninguém. Morreu toda a gente!!!! Dá Deus nozes... A partir de agora nunca mais me queixo de sonhar com o trabalho.
Trabalhar é fixe, nunca matou ninguém.

1 comments:

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Projetores, I hope you enjoy. The address is http://projetor-brasil.blogspot.com. A hug.