Tuesday, June 05, 2007

Vizinhos em guerra fria?

Não sei se vos cheguei a falar no facto de, na semana passada ter sido o dia do vizinho...

A minha teoria sobre vizinhos, materializa-se mais ou menos no seguinte: Não se pode viver com eles, e seria muito melhor viver sem eles!

Os vizinhos são aquelas pessoas, que aparecem sempre do outro lado da porta quando o elevador pára, e que recebemos com má cara, porque estão a parar o elevador e nós estamos na realidade cheios de pressa para sair de casa e ir trabalhar!
Eu fico sempre mal disposto qundo encontro um vizinho, porque nunca sei muito bem sobre o que falar, e os gajos parecem sempre saber muito mais sobre a minha vida do que eu sei sobre a deles!! É verdadeiramente desconcertante!
- "Então... ontem deitou-se tarde!! Conseguia ouvi-lo a passear pela casa às 3 da manhã, eheheheheh" (acabam sempre com uma gargalhadita falsa).

E eu penso... como é que será possível, este gajo mora 4 andares abaixo de mim e ouviu-me a passear!!! Mas isto diz tudo do nível de informação que passa pelos vizinhos! Os vizinhos são um grupo organizado e informado das actividades do dia a dia de um prédio! Não vale a pena fugir, estamos a falar de seres com sede de comunicação e saber!
E eu nunca tenho nada para lhes dizer... Aqueles momentos são terríveis! Cada vez que o elevador pára, penso que vou encontrar o papão. É o horror!

Bom, agora estalou a polémica no meu prédio! Os Vizinhos desentenderam-se por via de uma decisão tomada na Reunião dos condóminos, que entretanto foi vetada por lei... Há comunicados pendurados nos elevadores, demissões em massa da administração do condomínio, posições assumidas de solidariedade, apoios públicos... enfim... Hoje entrei no elevador, leio as cartinhas e penso:
"UAU... Vivo na assembleia da república!!".

E quando encontramos alguém no elevador, esse alguem tenta sempre puxar o assunto, para ver se nos comprometemos com alguma ideia... No outro dia ia com um tipo que morava nuns andares abaixo do meu, e o gajo qdo o elevador parou ficou ali... Não disse nada, não saíu... ficou só ali a olhar para as cartas. E qdo o elevador continuou, não pestanejou, olha para mim com aquele ar de:
"De que lado é que estás?"

E eu penso, epá, vou dizer que estou com ele!!! Não está aqui ninguém da outra facção e LONGE DE MIM, querer correr o risco de ficar sozinho no caminho até ao meu andar, no caso do homem não concordar com a minha opinião! Não quero dizer que não tenho opinião , e por isso digo um politicamente correcto: "EPá, ambos têm a sua razão"... Depois faço como qualquer político na assembleia da república e rezo para que não me peçam para explicar as minhas afirmações gratuitas, ou pelo menos que não existe televisão por perto quando eu o fizer.

A guerra está lançada... que ganhe o melhor.

0 comments: