Sunday, June 24, 2007

Amo-te...

Tenham calma, não se assustem, não façam a festa, não disparem foguetes! Não, o milagre não aconteceu. Simplesmente fui almoçar fora na zona do Chiado : Amo-te Chiado!!

...E agora que já passaram por um momento claro de publicidade enganosa, posso contar a minha história? Obrigado.

Bom, fui a este restaurante, sentei-me e comentei: Epá, isto é um conceito engraçado. Parecia um McDonalds limpo, engraçadinho e tal. Mas com o passar do tempo, aquilo foi-me frustrando. Todos os pratos, bebidas, enfim... tudo tinha Amo-te no nome. Tudo o que eu pedia, parecia que estava a fazer uma declaração a quem lá trabalhava, senão vejamos:

- Quero a Picanha... amo-te
- O que é que leva a salada... amo-te

Imagino que trabalhar lá aumente e muito o ego às pessoas. São amadas 500 vezes por dia. Imgino que ouçam tantas vezes a palavra amo-te, que se torna injusto para os seus parceiros. Quando fazem tal declaração, ouvem:

"Já ouvi isso antes! Diz-me algo novo!".

É complicado, imagino eu.
E depois à volta, aquilo eram só coraçõezinhos. A manteiga vinha num pratinho em forma de coração, o ananás da picanha vinha cortado em forma de coração, a mesa era um coração...
Os gajos ligam tanto ao amor, que no fim, em vez da conta trazem uma declaração de amor!!! Ou pelo menos assim pensava eu, porque quando a conta veio o que eu percebi foi que aquelas pessoas, afinal... não tinham coração!!!

Passo o dia a dizer às pessoas que as amo e no fim pago? Posso estar errado, mas isso tem um nome, não tem? Alguem que me ajude, mas creio que isso tem um nome.

3 comments:

Kramer said...

Eu devo dizer que estive também lá e confirmo tudo. Inclusivamente, refiro que nunca tinha pago para que me dissessem isso e paguei. Senti-me envergonhado porque não pensei que o iria fazer nesta vida e no fim também fiquei à espera que me retribuíssem o "eu amo-te" mas afinal veio a conta...sem declarações de amor...sinto-me usado, sinto-me sujo......

Anonymous said...

Enganaste-me bem!

Pensava eu que te ias declarar... lol

Beijos

SL

Vantunes said...

Babe, nunca o faria assim!
:D