Sunday, June 03, 2007

Elementar, meu caro Watson...

Ás vezes conheço pessoas, e acho que isso acontece a toda a gente, ou pelo menos assim espero que aconteça.
E o que é engraçado é que toda a gente quer ser misteriosa, ou encontrar algum mistério nalguma coisa em nós. E às vezes não há mistério nenhum... É preciso que se aceite, que às vezes não há mistério nenhum. Porque as coisas chegam a um ponto, em que digas o que disseres, há sempre alguém que ver nisso uma segunda intenção. Ontem esteve um dia com algum calor...

-"Epá, isto tá aqui muito calor"
- "O que é que queres dizer com isso?"
- "Que estou a suar..."
- "Isso é uma dica?"
- "Não, é calor! Tal como eu tinha dito no inicio".

As pessoas não vivem sem um bom mistério... Algo de sinistro, que dê algum sal e pimenta à vida. A essas pessoas, tenho que dizer que, nem tudo o que é bom tem sal ou pimenta. Vejam a àgua! Não tem sal, nem pimenta, nem nada que o valha, mas no entanto é imprescindível!!! Há pessoas que bebem água todos os dias. É claro que dessas pessoas, cerca de 50% têm a mania do mistério, e então é aí que ouvimos a seguinte frase:
-"A àgua tá com um sabor estranho não está??"
E realmente se estiver com sabor é estranho, porque uma das coisas que distingue a àgua, dos sumos e de outros líquidos que não caem das nuvens, é exactamente o facto de não ter sabor.

Frequentemente ouço as pessoas dizerem:
"Tens qualquer coisa de misterioso."...

E eu não sou estúpido (vá, não sou muito estúpido), é claro que vou dizer que sim. Eu sei do que é que as pessoas gostam!!! Se estiver perdido na selva com um cacho de bananas, sei bem que vou ter muitos macacos a fazerem-se meus amigos. Mas enfim, a verdade é que nesse momento eu próprio fico intrigado, porque não faço a minima ideia do que é que essas pessoas estão a falar. E aí essas pessoas tornam-se misteriosas para mim:

"Mas de que raio é que esta pessoa está a falar?? Um gajo já não pode ter calor? E eu para aqui a pensar que estava com calor, e afinal estou é a confraternizar com o Sherlock Holmes, que a qualquer momento vai resolver o mistério"...

É como naqueles filmes e séries de TV que vemos, e muitas vezes os ladrões vão-se entregar, mas no fim ese gajo que se vai entregar nunca é o verdadeiro bandido!!
-"Fui eu!!"
-"Não , não foste... Estás a esconder algo!"
-"Sim, estava a esconder que fui eu. Mas agora já não estou. Fui eu"
-"Não, não és. Vai para casa pensar sobre isso. E nunca mais voltes a tentar gozar com a lei".

Sabem o que vos digo? Elementar, meu caro Watson.

1 comments:

Santinni said...

Para mim sempre foste um gajo misterioso pelo simples facto de ... não teres mistério nenhum!!

PS: a vida não é fácil e se fosse fácil não tinha piada nenhuma.