Thursday, June 14, 2007

Insultos Virtuais - Oportunidade da grossa!!!

Já recberam aquele mail, que diz qualquer coisa como o seguinte:

"Ah, a malta anda a copiar o meu HI5, e a insultar toda a gente. Cuidado!"?!?

Bom, acho isto gravíssimo. Antes demais começo desde já por afirmar, que se receberem mensagens minhas a insultar-vos... provavelmente fui eu!! Ninguém copiou o meu perfil, eu é que sou um desbocado e por vezes tenho disto. Não quero que vão atrás da teoria da conspiração. Se algum Vantunes vos ofender, fui eu!

DEpois, fiz alguma investigação e descobri como é que tudo isto começou: Um gajo cujo nome não vou referir, estava a vaguear pelo Hi5 quando de repente, encontra o seu chefe... Pensou logo: "OURINHO!!!". Vai daí, num momento de claro descontrolo emocional, desata a ofender tudo o que estava relacionado com o senhor. Concordo com isto , essencialmente por duas razões:
1- Chefe que é chefe, não deve ter HI5
2- É igual à número 1 (sim, parecia mal só concordar por uma razão)

O gajo fez de tudo: Profile Comments, comentou todas as fotos em tom irónico e jocoso (inclusive na foto da esposa, deixou um delicioso "Bem boa!!"), enviou-lhe aquele fivezinho da caneca de cerveja com o comentário "Bêbedo!! Vais para o trabalho bêbedo meu cabrão", enviou mensagens, tudo!
No final de tudo, qual momento pós-orgásmico logo a seguir a uma noite de sexo louco com uma tipa com 700 kg caíu em si... "E AGORA?!?!?!?! Como apagar este momento? ". Dado que não era possível, inventou uma desculpa... a cena do estar alccolizado só seria válida no tal caso pós-orgásmico supra-referido, mas como estava claro que o caminho a seguir seria o de inventar uma desculpa, optou por uma desculpa global!!! Uma que não só o ilibasse a ele como, responsabilizasse toda a gente, e mais importante que isso, permitisse criar um benefício global (qual invenção da roda!). Vai de enviar mails a divulgar este ataque cibernético generalizado, e certificar-se que no dia a seguir já o chefe tivesse esse mail na inbox. A dúvida razoável estava lançada. Tanto poderia ser ele o culpado, como qualquer um dos 10 biliões de utilizadores do Hi5.
Quando chegou ao trabalho no dia a seguir, o chefe disse-lhe: "Epá, copiaram o teu Hi5 e ofenderam-me como se não houvesse amanhã!! Piratas!"... ao que pôde retorquir com um sereno: "O Chefe tem hi5?". Open and shut case Johnson...

Quanto ao benefício global... há para aí muito oportunista... Toda a gente vai aproveitar isto, para começar a ofender a malta que não curte!!! Eu em 10 dias, já recebi 78 msgs insultuosas... o que até considero pouco e francamente decepcionante. Julgava ser mais repugnante, mas a verdade é que dos meus 208 amigos de Hi5 (ainda lidero por 8 minha cara...), conheço apenas cerca de... 78. Os outros não me conhecem o suficiente, para se pôrem a insultar-me!
Eu próprio acabo de enviar umas mensagens a ofender malta, não porque não goste das pessoas, ou porque esteja particularmente chateado com alguém, mas simplesmente porque a oportunidade se me apresenta agora. Há que aproveitar.

1 comments:

Carlos Miranda said...

Oh Vans, tu és um palhaço!! Sempre foste!! Ahahahah!!

Nota: Nao fui que escrevi isto! Foi alguem que fez login com os meus dados e escreveu isto!!