Saturday, May 19, 2007

It´s tough being the king

Bom, hoje passei mais um diazinho na praia. Escolhi um excelente dia para o fazer, no fundo é optimo podermos relaxar, ou podermos querer relaxar na praia.
Só que depois, chegamos à praia e somos confrontados com toda uma série de questões com as quais realmente , ou não estamos preparados para lidar, ou não queremos lidar, ou desejávamos não ter que lidar, ou então qualquer coisa a ver com lidar, só para poder escrever a palavra lidar mais uma vez e assim deixar bem claro que o problema são questões, e termos que lidar com elas. Uffff. Quem ler isto e disser que entendeu poderá estar no bom caminho para dizer que me entendeu.

Enfim, começo por lá chegar com a minha bolinha debaixo do braço, ponho a toalha no chão e, qual não é o meu espanto , quando vejo que sem querer estou seguidor de uma nova moda que rebentou sem se fazer anunciar : Os homens que vão para a praia com uma bola!!
It´s the new trend! Os homens vão para a praia com uma bola debaixo do braço!!! Vão, chegam, sentam-se, alguns deitam-se e põem a mão por cima da bola!! Nesta altura sinto-me um pouco parvo e começo a enterrar a minha bola... Depois decido pô-la debaixo da toalha para fingir que é uma almofada. Nunca gostei de modas, e naquele momento senti-me algo padronizado. Depois começo a pensar naquilo, e tudo me começa a fazer algum sentido. A bola não fala, não nos pede para ir à àgua, não nos pede para lhe darmos massagens, não se importa se olharmos para outras bolas, e inclusivamente se fôr tratada a pontapé... AGRADECE! Percebe o seu propósito.
Não desenterrei a minha bola, é um facto, mas percebi naquele momento a sua utilidade. A sua mais valia, por assim dizer. E reparei que todos os homens acabaram por ir à àgua, sem precisarem de ter um tempo definido para o fazer. Outros rapazes que levavam miúdas (um ou dois) estavam com um ar cansado, sempe a fazer piscinas para cima e para baixo, a receberem indicaçõe ssobre quando tinham que ir à àgua nadar, quando voltavam queriam descansar mas não dava, porque era hora da massagem e depois tinham que ir ao bar buscar um geladinho. Olhei para eles, vi-os cansados e decidi... Hum... Ok, vou desenterrar a minha bola e vou dar uns toques.

Estou a pensar nisto quando chegam duas pessoas que conheço, rapaz e rapariga, acompanhados de uma outra rapariga que não conheço, num encontro perfeitamente ocasional, que me leva a comentar: "Epá, se fosse combinado não saía melhor" - enfim aquela converseta que se faz sempre, quando encontramos alguem que realmente não queremos encontrar, mas parece mal ficar calado, porque as pessoas já se estão a acomodar ao teu lado.
Falo com aquelas personagens, e dois minutos (atenção que são dois minutos, nem mais, nem menos) depois de estarmos a falar sobre esta trivialidade, há um momento de silêncio e de repente a pessoa que não conheço de lado nenhum diz algo como: "bla, bla, bla, estou com o período, bla, bla, bla"...
Era a segunda vez que me acontecia hoje. Uma pessoa que não conheço e com quem praticamente tinha que falar por obrigação ou simpatia, vem e refere o seu ciclo menstrual. Quão despropositado é isto? É óbvio que devo ter feito uma cara esquisita, e então ouço:
"Ah, tb te incomoda falar do período?"... Respirei fundo, comecei a olhar para a minha bola, e pedi-lhe desculpa por alguma vez a ter enterrado. E digo:
"Não posso negar, que talvez me tenha passado pela cabeça que era um pouco cedo para discutir ciclos, mas... Ok. Não nos vamos chatear por isso".
O que é que quer dizer quando alguém que não conhecemos nos conta o seu ciclo menstrual? Não consigo descodificar esta mensagem. Não consigo entender a mensagem, não consigo conseguir nada com relação a isto.
Era mesmo altura de ir dar uns toques.

Olho em frente e vejo 3 ou 4 miúdas em topless... Ora aqui está uma moda que estou capaz de aceitar. E uma bola não faz aquilo. As mulheres demonstram estar cada vez mais à vontade com o seu corpo, no fundo quase tão à vontade como os homens estão relativamente ao corpo das miúdas. O que se calhar ajuda a explicar a facilidade da introdução do assunto "Período", sendo que enquanto homem mais facilmente aceito uma miuda sem top do bikini do que uma que queria discutir comigo o seu periodo. E acho que masculinamente falando, isso é unanime.

Bom, chega a hora de vir embora, e dou com o meu carro vandalizado. Portas abertas, porta-luvas aberto, coisas remexidas, fechaduras rebentadas. Primeira reacção: "I better investigate!!!!". Segunda reacção, fúria!!! Começo a olhar à volta, a ver se vejo alguém, como se quem quer que tivesse feito isto, ainda fosse estar por perto à minha espera!!! Era o regresso da postura "I better investigate".
- "quem fez isto?!?!?!?"
- "Epá, fui eu mano! Desculpa"

Por fim, resignei-me. Porque era um cenário impossível de resolver. Congratulo-me por ter tido a leveza de espírito de levar a carteira e tudo o que valor tinha, comigo para a areia. Olho para a placa que diz "Praia do Rei" e penso:

"Saqueado na minha própria praia"...
Estava de tronco nú, com o carro vandalizado, o que conferiu um novo significado à expressão "O rei vai nu"!! Vai nu, e com o carro vandalizado. Mas é o rei na mesma, olha que porra!! É duro ser o rei, mas alguém tem que o fazer...

2 comments:

Kramer said...

Realmente é vergonhoso: 4 miudas e o Vantunes numa praia a fazer topless...
Tirando isso, eu voltava a essa praia e ficava só de vigia com naifas e canivetes (sim, canivetes porque esses manfios temem canivetes!) para apanhar esses gajos, vou para lá agora, alguém vem?

Anonymous said...

és um cagao!!! um cão (repara no promenor do ~...ja sei o por num teclado que nao fala a minha propria lingua...pensado bem nunhum fala...mas isso nao é o assunto)podes ver um cão como um pombo...se este esta a olhar de lado para ti apedraja-o, e mano isto não é uma dica é uma lei...repara la o que fazem no irao,onde chega o cumulo de dizerem que a pedra nao pode ser demasiado grande de forma que mate de imediato mas tambem nao demasiado pequena de forma a que se nao se considere uma pedra...e lei,e olhar de frente fixadamente tambem pode sermotivo para levares com uma pedra,principalmente se fores cao...
(estou anonimo porque estou me a meter em assuntos movedicos, e melhor nao saberm quem sou, nao va ser apedrejado tambem...)