Friday, May 18, 2007

Au, au, au... auuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Porque é que sempre, mas sempre, que vemos alguém com um cão enorme no meio da rua e pensamos sequer em atravessar a estrada, porque o cão mete medo, e não quremos ser daquelas pessoas com marcas de cão na cabeça, o dono se apressa a dizer:

"Ah, ele não faz mal!!"...

Acho sempre piada a estas situações. No outro dia estava na rua, passo por um cachorro que tinha uma cabeça do tamanho de uma bola de basketball, com a língua de fora, a olhar para mim com uns olhos rasgados como que a dizer : "Hum... Pizza...". Obviamente receei. Não tive medo, porque um homem nunca tem medo, mas pronto, senti receio. Leve, mas senti. Os donos dos cães acham mal. Parece que é como se estivéssemos com medo deles próprios, levam a situação a peito. E a dona apressa-se a dizer, num extraordinário golpe de contra-ataque:

- "Passe, passe, que ele está cheio de medo".

Fantástico golpe!!!! Extraordinária desenvoltura!!! Eu, Vitor Antunes, o chamado Vantunes, meti medo a um cão que tem uma cabeça que se rolasse sozinha sem as quatro patas, estaria a ser lançada a uma tabela. Ripostei timidamente:

"Ah ele é que está com medo??"

E tive vontade de ir mais longe e pedir: "Diga-lhe que eu não mordo, e peça desculpa. Saí de casa à pressa e não tive tempo de pôr o açaime!!".

Se os cães nunca mordem, e nunca fazem mal... quem foi o idiota que inventou o açaime?? E mais, quem são os idiotas que o compram?? Anda por aí malta, com cães com açaime na boca a dizer que os seus cães não mordem... Hum... não sei porquê, mas não acredito.
É como o ladrão, que está no carro da polícia com umas algemas e diz: "Eu sou inocente!!!". Até pode ser, mas naquele momento em concreto, por mais inocente que seja, não é lá muito credível. E a credibilidade é 90% de tudo.

4 comments:

Kramer said...

Para quando um decreto-lei que obrigue os donos dos cães perigosos que dizem que eles não fazem mal a usar açaime?

Anonymous said...

houve uma vez que uma srª disse o cao nao morde! eu pensei porra o cao é muito pequeno realmente nao pode morder!!! erro meu!o cao subiu um banco (estava no jardim) e mordeu me a perna... um cao com menos de 10 cm e que a dona disse que nao morde, foi o unico cão que mordeu, e ainda por cima fugiu, tive que ir fazer exames para a raiva,e sempre que o medico me perguntava como era o cão que me mordeu...tinha vergonha(disse sempre que era um bulldog, e nao um chiwawa)

Anonymous said...

és um cagao!!! um cão (repara no promenor do ~...ja sei o por num teclado que nao fala a minha propria lingua...pensado bem nunhum fala...mas isso nao é o assunto)podes ver um cão como um pombo...se este esta a olhar de lado para ti apedraja-o, e mano isto não é uma dica é uma lei...repara la o que fazem no irao,onde chega o cumulo de dizerem que a pedra nao pode ser demasiado grande de forma que mate de imediato mas tambem nao demasiado pequena de forma a que se nao se considere uma pedra...e lei,e olhar de frente fixadamente tambem pode sermotivo para levares com uma pedra,principalmente se fores cao...
(estou anonimo porque estou me a meter em assuntos movedicos, e melhor nao saberm quem sou, nao va ser apedrejado tambem...)

Anonymous said...

és um cagao!!! um cão (repara no promenor do ~...ja sei o por num teclado que nao fala a minha propria lingua...pensado bem nunhum fala...mas isso nao é o assunto)podes ver um cão como um pombo...se este esta a olhar de lado para ti apedraja-o, e mano isto não é uma dica é uma lei...repara la o que fazem no irao,onde chega o cumulo de dizerem que a pedra nao pode ser demasiado grande de forma que mate de imediato mas tambem nao demasiado pequena de forma a que se nao se considere uma pedra...e lei,e olhar de frente fixadamente tambem pode sermotivo para levares com uma pedra,principalmente se fores cao...
(estou anonimo porque estou me a meter em assuntos movedicos, e melhor nao saberm quem sou, nao va ser apedrejado tambem...)