Thursday, March 22, 2007

Xeque Mate

Hoje venho-vos falar do jogo mais estúpido do mundo... O Xadrez!!! O Xadrez é estúpido por uma simples razão: Nenhum ser humano é suficientemente bom no xadrez!!! Qualquer outro animal que aprenda xadrez , tem 99 por cento de hipóteses de ultrapassar o homem.
Quero recordar dois factos... o melhor jogador de xadrez de sempre chama-se Kasparov... Não posso respeitar um jogo cujo campeão tem o nome de uma cena que se trata com um champô próprio para o efeito.
E depois disso, o ser humano pôs algumas jogadas num computador, para aí 50 por cento das jogadas possíveis e imginárias, e o PC que é uma cena que não pensa, pegou nessas jogadas e conseguiu derrotar o ser humano!!!
Depois é um jogo que se joga com relógio, mas que pode durar para sempre!!! Ensina as crianças e serem preguiçosas!!! Eu posso jogar agora, mas o meu adversário só tem que jogar amanhã, e no fim só tem que se lembrar de bater no relógio. O gajo que acrescentou o relógio ao jogo de xadrez, não o fez para delimitar o tempo de jogo. Foi na verdade inadvertido, acabou a sua jogada, olhou para as horas e pensou: "Mãezinha do céu, vejam as horas!!! É tarde como a m*#%a!" - e a seguir bateu no relógiozinho, e ouviu-se "PIM", e toda a gente achou piada. "EPá, era giro termos sempre este relógio para podermos bater quando acharmos que já se está a fazer tarde" ... Querem maior prova de que este jogo é aborrecido???? Ninguém joga à bola a olhar para o relógio... Mesmo os tenistas, não querem saber das horas enquanto estão a bater bolas e há jogos que duram 5 horas. A Malta do Basket, é a mesma coisa. Há um senso de urgência, sabem que o tempo é delimitado, mas mesmo assim os jogadores não passama vida a olhar para as horas.
Já no Xadrez é ao contrário. O tempo é ilimitado, mas mesmo assim os jogadores estão sempre de olho no relógio!!!! Isso para mim é prova de que o jogo é chato!!! Já estou a imaginar o Kasparov: "Bem, este gajo nunca mais se despacha... Eu já me bazava daqui, olhem só para as horas".
Já para não dizer que é um jogo que inspira ao chauvinismo e ao machismo: a raínha pode ir para onde quiser, quando quiser e como quiser, mas desde que saiba que a sua missão é viver para o rei. Rei esse que é um gajo que se mexe pouco, faz uma coisa de cada vez, é ponderado, não anda para aí aos saltos, mas é sempre o último sobrevivente!!! E por vezes não é comido! Reis há, inclusivamente que chegam a comer a Raínha e não vem mal ao mundo por isso, mas se a raínha come o rei é logo o fim da picada!!! Fim do jogo, assim não dá para continuar!

0 comments: