Sunday, March 25, 2007

Amnésia

Desde que me conheço, que me vejo a mim próprio como uma pessoa com uma memória supersónica. Lembro-me de tudo, de todos, das horas, dos detalhes, enfim...

Bom, seja como fôr, ultimamente a coisa tem piorado, e já contemplei a hipótese de tomar uns comprimidos para a memória. O que é triste aos 28 anos, mas... para grandes males, grandes remédios.
Ontem, no entanto chamaram-me a atenção para uma realidade: Como é que um gajo que tem problemas de memória se lembra de tomar os comprimidos para... A MEMÓRIA?!?!?!?!

É certamente uma pergunta que abala a fé na indústria farmacêutica. A falta de memória é muito provavelmente, um mal incurável. E há médicos , farmaceuticos, químicos, gajos inteligentes que tiveram média de 19,873 durante o liceu (Pensem nisto, são 3 anos a saber as respostas a todas as perguntas) que pensaram, pensaram, pensaram e chegaram à conclusão que há um comprimido que resolve isso... desde que as pessoas se lembrem de o tomar.
Obrigadinho... Genial!!! Se eu me lembrasse de tomar o comprimido, não precisava do comprimido, não??? Digo eu, que não percebo muito disto. Sou só um gajo com uma memória em queda vertiginosa nos mercados, atenção. A minha média no liceu foi 15 vírgula qualquer coisa (surpreendentemente, não me recordo).

Qualquer dia inventamos um comprimido para a febre, que só se pode tomar quando a nossa temperatura estiver abaixo dos 37...

Os médicos têm a mania de nos castigar... é como quando vemos mal, vamos ao oftalmologistas, e o gajo obriga-nos a olhar para um quadro com letras muito pequeninas e vai diminuindo o tamanho das letras progressivamente.... Mas para que raio é aquilo?? Eu já admiti que via mal, é por isso que ali estou sentado, mas o tipo gosta de nos esfregar isso na cara e no fim diz: "Hum, isso não está famoso. Você tem a visão deteriorada"...

Os médicos têm um problema de atitude

0 comments: