Wednesday, September 06, 2006

Regionalização

Não sei o que hei-de pensar desta história do Porto meus amigos... Para quem não sabe, ou esteve distraído nas 15376 vezes em que o disse anteriormente, estou no Porto. É por isso que o Blog tem estado parado, e não propriamente porque estou sem ideias. A verdade é que aqui o PC não tem o valor que tem em Lx. Não se vê um PC em cada esquina. Mais facilmente nos sentamos numa francesinha, do que conseguimos ligar uma pôrra dum PC.
Aliás, por isso é que o Porto, apesar de não ser uma nação como dizem, é realmente o país número um no que toca à produção mundial e em massa de tira nódoas.
Tem mesmo que ser, porque a hípotese de apanhar aqui uma nódoa, é muito simples. São elas que estão ao virar da esquina!!! Aqui a profissão mais antiga do mundo é essa.

Chauvinismos à parte, o pessoal do Porto é como todos sabemos muito sincero, mais aberto e receptivo ao convívio, o que é óptimo para certas situações em que a receptividade é importante, mas também pode ser prejudicial noutras, como por exemplo... sei lá, e agora recordando-me de algo de modo completamente aleatório, quando numa reunião se ouve alguém dizer: "Estou menstruada, a tua mulher não tem menstruação?!?!?"...
Em Lisboa, epá... meus amigos, isto dá direito a que toda a gente vire a cara, os parvalhões como eu podem-se rir, mas mesmo assim no fim têm que voltar a cara senão cortam-lhes o pescoço, porque pensam que como não se virou a cara o pescoço não está a funcionar... enfim. Aqui dá direito a palmas colectivas, seguidas dum seco: "Quem quer um cafézinho?".
Há pausas para café de 5 em 5 minutos ,embora isto possa ser influenciado pelo facto de trabalhar para uma empresa de café, e portanto, aqui café é trabalho... Portanto trabalha-se de 5 em 5 minutos.
Ou seja, e agora num pequeno àparte, na minha empresa é estúpido convidar-se uma miúda para tomar um cafézinho, porque ela responde logo que não mistura negócios com prazer.

E agora percebo melhor o fenómeno Fernando Rocha, ele não está a querer ser engraçado... ele está a ser do Porto!!!

Bom, é altura de sair e compreender um pouco mais o fenómeno. Beijinhos e Abraços do Porto!!!

3 comments:

Artemis * said...

Ja te disse que nao gosto do porto???
Eu ate gostava, pessoas sinceras simpaticas e tal, mas que levaram o meu docinho!!!
=(

Kramer said...

Não te preocupes, eles devolvem-no.

Anonymous said...

Epah...nao percebi 2 coisitas ... a 1ª eh pq raio te sentas em cima de uma francezinha...num devia ser uma zuka ? uma ucraniana ou russa ? estranha imigracao esta que ha no norte ...

Quanto ah dica da mestruacao ... soh tenho pena de num estares numa empresa de chá ! isso eh q tinha tido nível eheh :)