Saturday, September 16, 2006

É esse o teu melhor lugar?

O orgulho que é poder participar neste blog como co-autor não se pode exprimir num mísero texto de 100 linhas por isso, e visto que não tenho a mente enriquecida do fundador do blog que consegue ver em cada sequela da sua vida, uma história digna de post, necessito de escolher um tema para falar. E isso leva tempo!! Elegi então aquele que é um dos meus maiores ódios de estimação: carros em segunda fila!
Quem conhece a besta (a besta sou eu para quem não sabe), sabe que, coincidência das coincidências, calha-me sempre a mim o carrito mal parado. Seja do menino tuning que vai ao café, seja do comercial que vai fazer uma entrega rapidinha, seja do papá babado que vai buscar a criança ao colégio, seja de um anormal qualquer. Sim, porque, no fundo, são todos anormais (reparem, eu posso ser besta e vocês podem-se ter rido disso, mas se és uma daquelas pessoas que estacionas em segunda fila, és agora um anormal. E eu tou-me a rir disso tal como te riste do facto de eu ser uma besta!).
Uma das razões para me lembrar deste tópico para escrever foi o último episódio pelo qual passei. Teve direito a foto e tudo (se a soubesse passar do telemóvel para o computador - desculpem, fui convidado para ser co-autor do Vantunes, não do Bill Gates - veriam o quão ridicula foi a situação)!
Ora bem, explicando muito rapidamente. Depois de uma buzinadela, lá veio um casalito na casa dos 50 anos, muito sorridentes e simpáticos a gracejarem: "Era só um bocadinho, não pensámos que fosse levar tanto tempo...ehehehe".
Com olhar de moribundo e gesticulando ao redor da mesma "fotografia" que tinha feito um pouco antes, perguntei aos 2 anormais (sim, é esse o nome pelo qual agora os trato: casalinho anormal) se estavam a ver o mesmo que eu. É que o lugar ao lado do meu carro estava vago e eles também o estavam a tapar!! Ou seja, com um jipe, tapavam o meu carro e um lugar vazio. Confrontados com a insólita situação, responderam: "quando chegámos o lugar ao lado do seu estava ocupado..."
Lembrei-me de ti Kristo porque só tu poderias ter feito 2 seres tão anormais como aqueles...não que não sejas capaz de fazer coisas boas. não, não é isso. Mas é que também fizeste muita merda ao longo dos tempos! Bem, ao aplicar o olhar 42 sobre a senhora, rapidamente se consciencializou da barbaridade que dizia e desmentiu-se: "Pois, de facto não..." - disse desanimada. Parti sem mais palavra. Afinal, o momento não era feliz,estava a saír para um funeral e não quis que no dia seguinte houvessem mais dois...
Esta é uma história da vida. Sinto que, com ela, poderia enviar um texto à Oprah e ser chamado. Mas preferi revelá-la aqui, junto de vocês, que a acolherão certamente melhor...não sei, digo eu.

3 comments:

Artemis * said...

Essa e velha!
Vamos ser realistas, quem le o blog do vitor?
Os que estao do lado dto!
La esta e se assim e, tb tem acesso aos drafts!
Por isso faz la um textinho quente e bom!!
Senao....... ja sabes(sou ninja)

=)

Kramer said...

pronto, desculpa...era um texto para esquerdistas...assim que tiver um tempinho vou tentar saciar essa curiosidade.

Kramer said...

De qq forma,n comentaste o q é sempre desagradável...pelo menos para os esquerdistas que leram isto pela primeira vez...