Thursday, January 26, 2006

O que interessa a manteiga?


Acho engraçado qdo as pessoas adoptam expressões (verbais e faciais) das pessoas com quem habitualmente convivem. Seja porque acham piada, ou simplesmente porque as coisas acabam por entrar no ouvido, mesmo que não sejam lá muito agradáveis.

Há pouco, ouvi alguém dizer: "Se o pão com manteiga cair, de certeza que cairá com a parte barrada para baixo!! É um azar!!"... Quem disse isto, está sempre a dizê-lo e eu penso para comigo, que ali está uma expressão que nunca hei-de utilizar.
Por várias razões. Primeiro, gosto tanto de manteiga, que como sempre o pão com manteiga barrada dos dois lados, portanto logo aí, é óbvio que vai cair com uma face barrada contra o solo. Depois, há pessoas que nem comem manteiga. Por fim, epá... mas qual é a diferença?? Se o chão está sujo, e a fatia de pão cai ao chão, qual é a diferença de cair com a face da manteiga para cima ou para baixo??? Nunca ouvi falar de ninguém que caído o pão no chão, corte a fatia ao meio mantendo o mesmo cumprimento da fatia e diminuindo a grossura!! Não acontece, nunca vi acontecer e se alguem disser que viu, cuspa-me na cara como uma vez disse Moisés á multidão que o seguia, sendo que depois teve que separar as águas para fugir àquela gente toda!! Eles não o seguiam, eles perseguiam-no.
Mas estamos a brincar, ou quê?? Tudo bem, que se cair a parte não barrada no chão não é tão visivel, mas a sujidade está lá, e a expressão "Olhos que não vêem, coração que não sente" não se aplica para fins gastronómicos, senão seria "Olhos que não vêem , estômago que não sente", e isso seria mentira, porque mesmo que os olhos não vejam, o estômago sente!

Este foi o quinquagésimo post do meu blog. Escrevi por extenso, para perceberem a complexidade da coisa e também porque há sempre gente que não sabe a que número corresponde e pensa - "Epá, quinhentos e vinte sete posts!! Fantástico!!!".

Pus aqui um contador de visitas ao meu blog (reparem no fundo da página), mas deve estar avariado, porque ainda não passou do Zero (não deve ter pilhas provavelmente), e por mais que eu entre aqui, recebo sempre um mail a dizer: "Desiste Vantunes, as vezes que tu visitas o teu blog não contam". Mas ainda assim, agradeço a todos os que continuam a ter paciência para ler o que escrevo, mesmo que essa pessoa seja só eu - eheheheheh. Mentira, obrigado a todos.

2 comments:

Anonymous said...

Pois é...epah eu cá como a fatia do pão ker caia pa baixo ker caia pa cima, tt faz...n deixa d ser pão por ter mais alguns germes e/ou bactérias infecciosas...não percebi foi o kék o início em k falavas das expressões "roubadas" tinham a haver com a expressão "smp k o pão cai é com a manteiga pa baixo", eu roubo mtas expressões, mtas expressões mm, pode-s dizer k sou assim um copy/paste de toda a gente k conheço (à excepção da barba k é mm minha!) lol.

[entrett apercebi-m k fazes anos a 27 ms o jantar é a 28, no entanto mm k eu n vá ao jantar a 28 janto ctg no teu dia d'anos, certo? "Muito bom" ("mt bom" é expressão roubada da Valadinhas, ihih), vêmo-nos amanhã então ;) entrett tive a confirmar na agend ak n tava a dizer merda ms estou, fazes é a 29...em todo o caso já n m apeteceu apagar, AH AH AH]


Abraço
Fica Bien, haZZZta, Krist0

Vantunes said...

ahahahah, é isso, é a 29!

Pois, é que eu tb roubo expressões, muitas (tb sou um copy-paste, ahahahahaha - roubei-te esta a partir de agora), mas essa do pão e da manteiga nunca hei-de roubar pelos motivos expostos.