Sunday, November 02, 2008

Pão por Deus

Não percebo nada de tradições... Nunca fui um tradicionalista e francamente nunca hei-de ser. Estou confortável com esta ideia.

Ontem estava eu a dormir, quando me tocam à porta. Levanto-me a custo (muito a custo) e vou à porta. Vejo um miúdo... Abri a porta e ele diz-me:

-"Pão por Deus!!!"
Achei estranho, não percebi nada daquela conversa. Só sabia que não me ia comprometer com algo que não percebia. Então respondi:

- "Não estou interessado, obrigado"
O miúdo insistiu:
-"Não tem?"
E eu disse:
-"Não quero"

Voltei para a cama indignado! Então agora estas novas religiões mandavam miúdos a casa das pessoas pela manhã, para angariar novos associados?!?!?!?! E o sono dos justos? Onde é que ficava?

Depois lá me explicaram que o miúdo queria era doces... Doces??? A uma hora tão amarga??? E com aquele pedido tão insonso??? "Pão por deus"? Porque é que não dizem logo "Dá-me doces", em vez de meterem Deus ao barulho??

Com Deus ou sem Deus, com má comunicação, não há milagres...

0 comments: