Tuesday, October 18, 2005

Dia a dia

Ontem li uma notícia maravilhosa. Pois é, a partir de agora vai ser possível, através de um site na internet - o billtracker.com, ou qualquer treta assim - saber aonde anda o nosso dinheiro. Basta pormos o número de série, e o código de país da nota (qualquer coisa assim) e sabemos aonde está o dinheiro.
Ora isto é uma péssima notícia para os políticos do nosso país, porque a partir de agora vamos saber exactamente quanto tempo demoram eles a pôr ao bolso o nosso dinheiro... E mais do que isso, vamos saber em que é que eles o gastam!
Portanto hoje ponho uma nota a circular, amanhã ela está no bolso do deputado tal, e quando entro no site no dia a seguir descubro que está na tanguinha da Daisy do Elefante branco... Digamos que não há defesa possível. É uma verdadeira catástrofe para a classe política!!!!!!!!!!

Mas nem tudo são más notícias, porque a partir do segundo semestre de 2006 vamos ter disponível em Portugal a vacina contra a gripe das aves!!!!!!!! É maravilhoso, sobretudo porque não se especifica o mês do segundo semestre. É algures entre Julho e Dezembro de 2006. Quem apanhar a doença entretanto, só tem de aguentar entre 9 a 14 meses!!! Força aí pessoal, um esforço para a vida.

Entretanto o governo voltou a utilizar as suas duas palavras preferidas: Rigor orçamental!! Nosso, do povo, bem entendido. Parece que recorrendo a um rigor orçamental podemos ter o aeroporto da OTA e o TGV em Portugal... uau. Mal consigo esperar. Até porque com tanto rigor que já foi pedido (acho que é um recorde mundial de utlização das palavras em conjunto, em tão pouco tempo de governo - rigor orçamental, rigor orçamental, rigor orçamental, rigor orçamental, rigor orçamental - os homens parecem robots avariados!!) apenas consigo imaginar o número de viagens de avião e de comboio que conseguirei fazer... Repito, apenas consigo imaginar!! Só, é só mesmo isso que deverei conseguir fazer - imaginar!!! Imagino que não devam ser muitas... mas o que vale é que agora já posso ver para onde foi o meu dinheiro.

0 comments: