Tuesday, January 09, 2007

Empata-sonos

Acabo de ler um artigo engraçado. Portugal é o país onde menos se dorme no mundo... e isto para mim, acrescenta ainda outra qualidade aos portugueses - Somos muito discretos!! Praticamente não dormimos, mas muito francamente ninguém o diria...

Aliás, antes de ler este artigo, eu diria que aqui na tuga estamos sempre a dormir!
Mas também somos fatalistas, porque Nova Iorque é super admirada por ser a cidade que nunca dorme, mas nós que aparentemente temos o país que nunca dorme consideramos que isso é preocupante (segundo o artigo). Apresentavam umas 500 razões pelas quais isto era mau.
A minha mente demoníaca começou a pensar , e cheguei á seguinte conclusão: Opá, isto é só uma desculpa para nos deixarem dormir à vontade!!! Não me venham com histórias!! Queremos ficar na cama mais uns tempos e inventamos histórias que não são verdadeiras!
Estou a imaginar o gajo que escreveu o artigo a ser acordado pelo chefe e começar a debitar a seguinte converseta:
- Sabe chefe, o problema é cultural! Todos os portugueses dormem pouco e às vezes cansam-se! Não se zangue comigo, zangue-se com o país! Aliás, estava mesmo a escrever sobre isso.

O engraçado é que um tipo olha para os filmes e aquela malta de Nova Iorque é super activa. Aqui apresentamos como prova do nosso cansaço, os alentejanos que estão debaixo do chaparro! Limitamo-nos a não dormir para podermos dizer que temos sono!

Muitas vezes acordamos e ficamos na cama a dizer que temos sono... Já alguém ouviu falar da expressão "faca e queijo na mão" ?!?! É para casos destes e não para sandochas!! Cama, deitado, com sono... hum, que decisão difícil!!! O que fazer a seguir?
Não passamos de uns empata-sonos. Nem "sonemos", nem deixamos "soner".

0 comments: