Monday, June 18, 2007

Crime, disse ela...

Bom, alguma vez viram aqueles filmes policiais, em que existe um enorme crime para resolver, com um enredo complicadíssimo que nos deixa completamente embrenhados no filme, a avanaçar com 550 mil suspeitas durante a exibição do mesmo, para depois se chegar ao fim e... Pura e simplesmente não haver resolução, nem culpado??????
Daqueles em que as coisas ficam no ar... Poderá ser qualquer um...

Eu acho que isto é cruel! Primeiro, porque estou 3 horas sentado no cinema a ver um filme, que... não tem fim!! É certo que quando estamos a ver o filme, ao fim da segunda hora já nos perguntamos:

"MAs isto nunca mais acaba?"...

E a verdade é que nessa altura, não compreendemos o alcance das nossas palavras! Uma hora depois, descobrimos mesmo que a coisa não tem fim!! E estamos a falar de 5 euros... 5 euros e 50, ou lá o que é... Epá... qdo dou 5 euros por algo, normalmente gosto de a gozar até ao fim! É o mesmo que ir ao McDonalds, pedir um McMenu McChicken, e deixar meio hamburguer no prato! Eu por norma, como tudo até ao fim! Logo, quero uma solução para os filmes policiais que vejo.
Como tal, qdo estes não têm fim, assumo a liderança da investigação. Quando saio da sal, tenho aquela sensação de que o assassino ainda está à solta, e que na verdade, poderá ser qualquer um!!! Desconfio de toda a gente, tudo me parece suspeito, e hoje até me apreceu ver um gajo num carro que era parecidíssimo com o principal suspeito do filme! Paranoia, ou sentido prático? Se vejo um policial, e se pago... Quero saber quem é o criminoso, nem que para isso tenha que implicar alguem do meu dia a dia! A questão é financeira, meus amigos! Paguei! Quero saber! E é também social! Relacionada com segurança... houve um crime e o ladrão não foi apanhado... Como é que é suposto sentir-me seguro no mundo? É cruel...

1 comments:

Carlos Miranda said...

Epá Vans, se era um filme de 3 horas, entao provavelmente foste ver às Amoreiras o "Casino" !!
Esse mitico filme com a Sharon Stone!
Além de nao ser um tipico filme policial, mesmo que o fosse, o importante ai nao era descobrir o criminoso! Era ver a Sharon!!